logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como utilizar a plataforma EaD da Una durante cenário de Coronavírus?

por Alefe Coelho em 20/03/20

De acordo com as orientações do MEC para que as instituições de ensino superior utilizem o regime de aulas remoto, o Centro Universitário Una também adotou a metodologia de aulas à distância desde o dia 18 de março. A medida está sendo utilizada como um método de contingência de proliferação do Coronavírus por parte das instituições de ensino.

As aulas estão acontecendo nos horários normais, porém em ambiente virtual. Os estudantes se conectam simultaneamente de suas casas, como numa chamada de vídeo.

A Una dispõe de uma biblioteca virtual própria para os alunos, além de utilizar o Google Classroom e o Ulife como principais ferramentas para manter o calendário letivo em dia, sem causar transtornos para os estudantes.

ulife una portal do aluno - REVISTA QUERO
Entre as plataformas utilizadas para dar contiuidade às aulas, Ulife se destaca por ser Mobile Friendly

A coordenadora de cursos da Una, Priscilla Gomes, ressalta o empenho para a adaptação de todos nesse cenário. “A Una já estava preparada porque tem alguns cursos híbridos, em que parte da carga horária é feita através de aulas remotas, e já contam utilizam (esse tipo de) tecnologia educacional.”

Coronavírus: mudança na rotina dos alunos

A aluna de Publicidade e Propaganda, Marina Zanola, diz que os professores estão sendo acessíveis e dando o suporte que os alunos precisam. “Neste momento, não somos apenas nós que estamos aprendendo a lidar com esse novo método, os professores também. Então vejo uma grande troca de aprendizado entre as duas partes”.

Segundo ela, as principais plataformas utilizadas durantes as aulas foram o Zoom (ferramenta de videoconferência que suporta reuniões com até 500 participantes) e o Google Meet. “Utilizar o Google Meet foi extremamente fácil, já o Zoom, algumas pessoas encontram dificuldades básicas, mas que foram resolvidas rapidamente pelo chat da sala, onde todos se ajudavam com as dúvidas” ela completa.

No local de trabalho, a aluna também percebe as adaptações necessárias para a proteção dos funcionários e clientes. “Eu trabalho em uma empresa que possui loja física e e-commerce e toda a equipe administrativa e o time de vendas estão trabalhando home office, as únicas operações in-loco da empresa são para expedição. Quase 90% do número de funcionários na empresa estão trabalhando remotamente.”

Leia também:
UnaTrends traz desfile de coleções para 2020 feitas por alunos de Moda da Una
GastroUna valoriza a gastronomia regional e estimula empreendedorismo entre alunos
Una reúne pop e arte no festival Lanapalooza, em dois campi da universidade

Por parte dos alunos da Instituição, as aulas online estão sendo importantes para não atrasar o semestre, mas há incertezas, principalmente para cursos que fazem uso constante de aulas práticas e que utilizam laboratórios ou estúdios. Até o fechamento desta matéria, não tivemos o retorno da Una para esse caso específico.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54