Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Comunicação Organizacional na UnB: como ser aprovado?

por Hans Moura em 27/06/17 350 visualizações

Pedro Henrique Pereira dos Santos é extrovertido e gosta que pessoas ao seu redor se sintam bem e contagiadas, seja com um sorriso ou com uma palavra amiga. Sua marca registrada é a energia positiva. Além disso, considera-se uma pessoa muito forte, o que não faz dele um ser insensível. Gosta de desafios e, principalmente, de superá-los. É recém-formado em Comunicação Socialhabilitação em Comunicação Organizacional (ComOrg) pela Universidade de Brasília (UnB). Tem 23 anos e nasceu em Formosa (GO).

Ufa! Vamos conferir a trajetória desse profissional rumo à aprovação na UnB?

O sonho de fazer faculdade

Assim que entrou no Ensino Médio, Pedro já saque queria ir além e ter uma profissão que lhe desse bons frutos no futuro. Ele pesquisou informações a respeito da melhor universidade da região e logo descobriu a UnB. A partir desse momento, começou a sonhar em ingressar na universidade. Primeiramente, projetou o que ele queria ser. Depois, perseguiu esses sonhos.


Pedro durante uma viagem a trabalho ao Rio de Janeiro

Pensando em sua família, o estudante queria uma profissão diferente de seu pai que é pedreiro e de sua mãe que é secretária do lar, pois não tinha afinidade com ambas as áreas. Essas foram algumas das principais razões que levaram Pedro a se dedicar aos estudos e ao vestibular. “Minha família não compreendia muito bem a minha trajetória, pois eles não tiveram acesso ao Ensino Superior”, disse.

O mais difícil nessa caminhada de preparação para o vestibular, foi ter que conciliar o estágio em uma empresa de consultoria em seguros e previdência com o Ensino Médio e o cursinho. “Apesar do cansaço de fazer estágio, ir à escola e fazer cursinho, meu sonho de passar na universidade superava todos os limites físicos e emocionais”, revela.

A rotina de estudos

Pedro vem de uma família humilde. Estudava de manhã em um cursinho pré-vestibular com bolsa de estudos integral. À tarde, trabalhava e, por fim, à noite fazia o Ensino Médio. “Não foi nada fácil. Eu me esforçava para compreender todos os conteúdos do cursinho, porque eu não tinha muito tempo durante a semana para fazer os exercícios e rever os conteúdos. Aos finais de semana, eu me dedicava mais aos estudos”, lembra

O vestibular

A determinação do estudante seguiu por um ano e meio. Ele sabia o objetivo que deveria alcançar, por isso as apostilas, videoaulas, aulas presenciais, livros e cursos em PDF foram grandes aliados no estudo.

Pedro enfrentou dois dias de provas no vestibular. No primeiro dia teve duração de 4h30min, já no segundo dia 5h30min. No caso do curso de ComOrg, o peso maior para o somatório da nota final é dado aos temas ligados às Ciências Humanas. “Só estudei o essencial da área de Exatas, por causa da minha dificuldade com cálculos. Sempre que leio procuro fazer resumos. Acho que aprendo mais dessa forma. Cheguei a exercitar pouco, principalmente devido à falta de tempo. O meu plano de estudos foi baseado em uma rotina bastante agitada”, afirma.

Os meses finais foram encarados com tranquilidade. “Eu tentava manter o controle sempre e não tinha muitas opções de lazer, então assistia a filmes ou séries espanholas. O foco eram as matérias de maior peso, por isso relia as minhas anotações”, recorda.

Dica do Pedro

“É sempre bom pensar bastante sobre o que se almeja. Tente atrair isso para você. Às vezes, você pode até duvidar, mas seu esforço fará com que acredite nos seus sonhos. Essa é uma técnica que utilizo até hoje."

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54