logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Pós-graduação

Conheça a plataforma da pós-graduação da Estácio

por Cinthia Gouveia em 08/05/18 250 visualizações

Hoje, decidi mostrar como é o ambiente virtual utilizado pelo aluno da pós-graduação presencial da Estácio, em que é possível encontrar o conteúdo apresentado em sala de aula, videoaulas, estudos de caso e, inclusive, o registro de presença dos alunos e a avaliação dos professores.

Os estudantes acessam o site aulapos.estacio.br por meio de um login e senha e podem consultar diversas informações importantes para sua vida acadêmica.

O que pode ser encontrado

Na plataforma da pós-graduação da Estácio, os alunos podem verificar a lista de disciplinas cursadas no semestre, as notas, as atividades propostas, as datas de entrega e a lista de presença.

Como funciona a presença nessa plataforma da pós-graduação da Estácio

Na Estácio, cada aluno precisa marcar sua presença digitalmente. Os estudantes têm uma senha para isso. Ela muda todos os meses por questões de segurança.

Cada disciplina apresenta também uma atividade online, como se fosse uma prova, que funciona como um indicador dessa presença.

Para marcá-la, basta clicar no ícone de um bonequinho e abrirá uma pesquisa de qualidade em que os alunos podem expor a opinião sobre o desenvolvimento das aulas e sobre o professor. Além disso, há perguntas abertas em que há espaço para escrever uma opinião sobre o que se julgar importante. Quanto mais estrelas aparecerem na sua avaliação, significa maior satisfação com a aula, com o professor e com o método utilizado naquele dia.

Para cada dia de aula, são duas presenças: uma para a parte da manhã e outra para a parte da tarde.

Qual foi a minha avaliação sobre essa área

Achei o site bem completo e com bastante conteúdo. Tudo que o aluno precisa está concentrado um único local. É muito bom poder acompanhar o nosso desempenho de notas e de disciplinas concluídas.

A questão da avaliação de professores ser individual, por aula e por disciplina também é bem interessante. Acredito que isso ajude a universidade a avaliar cada professor por aula e não por semestre, sendo uma avaliação mais específica. Assim, aula a aula dá para ver como o aluno está acompanhando a matéria e como está o desempenho de cada professor. Achei maravilhosa essa ferramenta.

Espero que tenham gostado de saber como funciona essa plataforma que os alunos da pós-graduação da Estácio utilizam para as atividades.

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54