Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Conheça as diretrizes do curso de Direito da Estácio, que completa 50 anos

por Raphael Fernandes em 24/03/20

De acordo com o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Direito é a segunda profissão mais desejada pelos estudantes. A premissa dos cursos oferecidos no Brasil é formar profissionais que possam usar as leis vigentes e suas normas jurídicas, garantindo a cidadania plena e direitos fundamentais a todos os brasileiros, além de auxiliar o país tanto na evolução do seu quadro político quanto social.

Com duração de 5 anos, período exigido pelo MEC, os alunos obtêm conhecimentos teórico, técnico e prático sobre a Legislação Brasileira e Internacional.

Uma das principais instituições de ensino de Direito é a Estácio. Neste ano, o curso está comemorando 50 anos de existência na universidade, e atualmente, é oferecido em 78 unidades do país, sendo 29 delas no estado do Rio de Janeiro. Com 70 mil alunos por todo o Brasil, a formação tem como eixo o Direito Constitucional.

Além disso, a Instituição combina aplicações teóricas e práticas, oferecendo diversas parcerias por meio de projetos sociais e iniciativas oferecidas no próprio meio acadêmico.

Conheça as diretrizes do curso de Direito da Estácio, que completa 50 anos

Todos os campi da Estácio que oferecem o curso de Direito contam com Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ). Nestes locais, alunos do 7º ao 10º período vivenciam advocacia na prática. Eles prestam atendimentos à comunidade sob a orientação de um advogado e participam de mutirões sociais e ações globais em parcerias com órgãos públicos.

Para que os alunos tenham experiência de estágio no serviço público, a companhia mantém convênios com diversos órgãos do setor público, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Rio.   

Após formação na faculdade e aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os profissionais poderão dar aulas em cursos Técnicos e Superiores, trabalhar nos setores privado e público, em consultorias e seguir a área diplomática. 

Para quem busca complementar a formação com algo diferente, a Estácio também oferece o curso de “Investigação Forense e Perícia Criminal”.  Devido a carência de profissionais no setor privado, o curso foi criado com o objetivo de desenvolver as competências e habilidades necessárias as técnicas de investigação e perícia, que na maioria das vezes fica nas mãos de órgãos estatais.

Com duração de 5 períodos (2 anos e meio), o curso possui disciplinas de: Direito Penal, Criminologia, perícia forense - medicina legal, perícia forense – genética forense, perícia forense- química forense, perícia forense – documentoscopia, economia política, ciências sociais, dentre outras.

Após a formação, este profissional poderá atuar na elaboração de perícias, laudos e pareceres relacionados às Ciências Forenses. Respeitando as peculiaridades de alguns editais, o curso permite a realização de concursos públicos. Vale ressaltar que não existe obrigatoriedade de estágio.

Bolsas de estudo para Direito na Estácio

Procurando bolsas de estudo para ingressar na Estácio com as mensalidades reduzidas? O Quero Bolsa vai te ajudar a encontrar os melhores valores!

Bolsas de Direito na Estácio

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54