logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Conheça o laboratório de Informática da Estácio

por Cinthia Gouveia em 14/06/18 230 visualizações

Como estou fazendo minha pós-graduação no campus Alcântara da Estácio, achei interessante falar um pouco sobre como é o laboratório de Informática.

A unidade possui quatro laboratórios voltados para essa área:

  • Laboratório 1 – 10 máquinas
  • Laboratório 2 – 15 máquinas
  • Laboratório 3 – 21 máquinas
  • Laboratório 4 – 42 máquinas

Todos os computadores possuem configuração básica e padrão com o Windows 10 instalado. As salas em que eles ficam possuem ar-condicionado e paredes de vidro, por isso, quem passa no corredor consegue ver quem está dentro das salas. Elas também são equipadas com projetores, caso o professor precise para alguma aula.

Qual é o horário de funcionamento

Os laboratórios ficam abertos o dia todo, durante todos os dias e no horário de funcionamento da universidade. O aluno não precisa agendar para utilizá-lo e também não há um tempo limite de permanência no local.

Estrutura oferecida para os alunos da Estácio envolve suporte diferenciado

O único período em que os alunos não possuem acesso livre aos computadores é nos dias de provas já que o ambiente e os equipamentos estão voltados para essa finalidade de aplicação.

O que me chamou atenção

Uma coisa que achei muito bacana é o fato de eles estarem totalmente preparados para atender qualquer necessidade que o aluno venha a ter.

Por exemplo, se o estudante apresentar alguma deficiência auditiva ou visual, a Estácio possui um programa exclusivo instalado em suas máquinas para que essas pessoas consigam navegar na internet, façam seus trabalhos acadêmicos ou realizem suas provas. Isso tudo é feito por um profissional da Estácio logo que o aluno com essas necessidades entre na sala.

No caso de alunos cegos, a configuração é feita para que o aluno use o mouse por meio de ícones, que dizem em voz alta o nome do comando para facilitar as coisas.

Acho os laboratórios da Estácio bem completos e amplos, atendendo a diferentes tipos de necessidade dos alunos.

Imagem de capa: Tirza Van Dijk - Unsplash

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54