Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Especiais

Conheça os passos de quem foi aprovado em Comunicação Social na UnB

por Hans Moura em 31/03/17 1 mil visualizações

Ele é parauapebense, mora em Brasília (DF), tem 20 anos e é calouro do curso de Comunicação Social com habilitação em Audiovisual da Universidade de Brasília (UnB). Seu nome: Arthur Pontes Costa.

Você vai conferir a história desse estudante que não tinha planos de fazer faculdade, mas logo percebeu que estudar seria mais benéfico que conseguir um emprego sem curso algum. Assim, seria possível alcançar melhores oportunidades no mercado de trabalho e salários mais atrativos no futuro.

Arthur, no Instituto Central de Ciências da UnB

No primeiro vestibular, quando estava no Ensino Médio, não conseguiu bons resultados e ainda estava indeciso com relação ao curso que realmente queria fazer. “Minha primeira opção era Engenharia Civil, mas percebi que tinha mais facilidade com idiomas e produção visual do que com números”, lembra.

Quando tomou a decisão do que queria prestar, dedicou-se muito para ser aprovado. Preferiu diminuir o ritmo apenas na semana do vestibular, para chegar no dia da prova com a mente mais descansada. “Resolvi desacelerar um pouco, pois estar em um processo seletivo longo e que basicamente define o seu futuro já é estressante. O desespero não ia mudar a situação. O melhor foi tentar relaxar e confiar no que eu tinha aprendido”, destaca o estudante.

Para ele, o primeiro dia de aula foi maravilhoso. “O curso era a realização de um sonho que, a princípio, era somente um hobby. Edição de imagens, gravação de vídeos e captura de áudio e fotos sempre estiveram presentes em minha vida, porém nunca tinha pensado em algo realmente profissional para isso, até conhecer o curso na UnB. Além das oportunidades de aperfeiçoamento de habilidades que o curso propõe, aprender outras coisas também faz parte dos planos”, diz.

“A primeira vez que vi a UnB, pensei que fosse outra cidade dentro de Brasília de tão grande. Tem tudo aqui. Você não precisa se deslocar tanto para resolver qualquer que seja o assunto. As possibilidades que ela proporciona aos alunos também são fora de série: projetos de extensão e pesquisa remunerados ou voluntários, atividades esportivas e culturais e uma imensa mescla de culturas dentro do campus. É tanta gente de fora que às vezes você se perde na cultura dos colegas (risos)”, completa.

O curso de Audiovisual forma profissionais capacitados para o desenvolvimento do processo de criação, produção e realização de produtos audiovisuais, tanto para mídia sonora, vídeo, TV e cinema quanto para os meios das novas Tecnologias da Informação e Comunicação. A graduação tem como princípio a compreensão de todos os conceitos usados na produção cinematográfica de um curta ou longa metragem, envolvendo a ideia comunicativa sob os pontos estéticos, culturais, éticos, mercadológicos, sociológicos e técnicos.

Possui materiais específicos, tais como: os equipamentos de captura de imagem e som (microfone externo com lapela embutida, câmeras com captura de alta definição) e para padronização de imagens capturadas (luz externa).

A atuação desses profissionais pode ser em emissoras de TV, estúdios de cinema e agências de propaganda em geral. Esse profissional faz tudo da pré à pós-produção de material audiovisual.

Dica do Arthur para quem pretende fazer o curso
“Para quem se interessa por produção de filmes, vídeos artísticos ou institucionais, documentários ou propagandas publicitárias, esse é o curso mais indicado. Além da abordagem teórica de como começou a produção desses materiais, é possível ainda aprender mais sobre dirigir filmes, escrever roteiros e ainda trabalhar com edição. A minha recomendação é: comece a trabalhar com os softwares da Adobe (companhia americana que desenvolve programas de computador) o quanto antes.”

Outro ponto importante é a persistência. “Nunca desista. Precisei de duas tentativas para entrar uma das melhores faculdades do País. O importante nessa caminhada é nunca desistir, afinal, nunca é tarde demais para começar ou recomeçar. O importante é ser feliz naquilo que você busca.”

E aí, curtiu a história do Arthur? Ficou empolgado para fazer Comunicação Social? Veja quais são as possibilidades no Quero Bolsa!

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você compara vagas com bolsa em mais de 1.000 faculdades

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54