Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

Coronavírus: 7 aplicativos para ajudar nos estudos em casa

Por causa do isolamento social causado pela Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), muitas pessoas passaram a apostar nos estudos. Há quem aproveite para estudar para o Enem ou simplesmente para aprender algo novo. Pensando nisso, o Showmetech e a Revista Quero selecionaram acuradamente os melhores aplicativos para alavancar os seus estudos. 

Selecionamos ótimas plataformas que podem ajudar na produtividade, a aprender algo novo ou se preparar para o vestibular. Confira a nossa lista abaixo e não deixe de testar cada uma delas. 

aplicativos para estudar em casa

1. Forest: para manter o foco

Se você costuma procrastinar ou acaba perdendo a concentração com muita facilidade, aqui vai um dos melhores aplicativos para manter o foco nos estudos. O Forest é um app que te ajuda a ficar longe do smartphone durante as atividades. 

Você define quanto tempo quer ficar sem usar outros aplicativos que acabam distraindo e planta uma “semente” no aplicativo. Com o tempo, a sementinha vai crescendo e vira uma árvore, ou seja, se isso acontecer, significa que a pessoa está se dedicando eficientemente às atividades.  

Entretanto, se desbloquear o celular e usá-lo durante o período de estudo, infelizmente a árvore pode morrer. 

O mais legal do Forest é que, com o passar do tempo, você pode ganhar moedas dentro do aplicativo e doar para a equipe do Forest plantar árvores de verdade na Terra. Legal, não é? O Forest é um app pago e que está disponível para Android e iOS.

Coronavírus no Enem: como o assunto pode cair em cada disciplina?

2. Duolingo: aprenda um novo idioma 

O Duolingo já é bem conhecido, mas ainda assim vale destacá-lo aqui. Caso queira aprender um novo idioma gratuitamente e de forma lúdica, esse é um dos melhores aplicativos disponíveis. 

Com ele, você pode aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português, japonês e muito mais.

Nele, você encontrará atividades para aprender a falar outro idioma em diversas situações, como: em um aeroporto, cafeteria, lojas, em aventuras e outros. Para quem está prestando vestibular, pode-se usar esse app para treinar inglês ou espanhol. 

O Duolingo está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS.

3. PhotoMath: o app que te ajuda com a matemática

Se você não é muito bom em matemática, eis aqui a solução. O PhotoMath é um dos melhores aplicativos para resolver as contas matemáticas, e o mais interessante é que ele foca no entendimento e na resolução ao mesmo tempo.

Entre as funcionalidades, o PhotoMath pode digitalizar exercícios manuais; ele também é uma calculadora científica; ainda oferece gráficos interativos e diversos métodos de resolução. As áreas da matemática que o aplicativo trabalha são: cálculo, estatísticas, trigonometria, álgebra e matemática básica. O PhotoMath pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iOS.

Leia: Melhores Faculdades de Matemática, Segundo o MEC

4. Pocket Casts: aprenda ouvindo podcasts

Além do entretenimento, os podcasts servem para aprender novas atividades e podem ajudar nos deveres escolares. Existem episódios focados em idiomas, criatividade, história e muitos outros temas. Por isso, usar os conteúdos em áudio para o aprendizado pode ser muito interessante.

Para você que pretende fazer um teste, indicamos o Pocket Casts, um dos melhores aplicativos do setor. Trata-se de uma plataforma completa com podcasts de todo o mundo sobre artes, negócios, educação, história, ciência, esportes, tecnologia e cultura. O aplicativo do Pocket Casts está disponível gratuitamente para sistemas iOS e Android.

Leia: 14 Podcasts Feitos Por Universidades Para Você Ouvir e Colocar na Sua Lista

5. TED: mais de 2 mil palestras

As palestras do TED são úteis para qualquer ocasião: aprender algo novo, acompanhar uma tendência e até servir como fonte para uma pesquisa. Felizmente, já existe um aplicativo que reúne muitas palestras do TED.

Nele, você pode acompanhar mais de duas mil palestras gratuitamente, catalogadas por temas variados, como tecnologia, ciência, humor e outros. O aplicativo do TED está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Leia: 8 Documentários e TED Talks Sobre Saúde Para Inspirar a Vida Saudável

6. My Study Life: para deixar os deveres sempre organizados

O My Study Life é um dos melhores aplicativos para estudantes que querem organizar as tarefas, especialmente agora com quarentena. Com ele, o usuário poderá guardar aulas, deveres de casa e as provas na nuvem. Esse aplicativo é igual a um planejador de papel, porém com ele você terá acesso às suas atividades escolares de forma mais prática, diretamente no celular. 

Além das funções já mencionadas, o My Study Life permite gerenciar as suas aulas, receber lembretes e compartilhar atividades. Acha que essa opção pode alavancar os seus estudos? Então baixe o aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

7. Geekie Games - Enem e vestibular

Por fim, para alavancar os seus estudos para o Enem, recomendamos o aplicativo de educação Geekie Games - Enem e vestibular. Ele funciona como se fosse um jogo e sua interface lembra bastante a do Duolingo.

Com o Geekie Games, o estudante pode ter acesso a videoaulas, resumos, simulados e questões baseadas no Enem. A ferramenta conta com atividades de português, matemática, história, sociologia, filosofia, física e a “tão temida” redação. O que acha? O Geekie Games - Enem e vestibular está disponível gratuitamente apenas para smartphones com sistema Android

Leia: Enem 2020: datas das provas devem ser adiadas, afirmam especialistas

O que achou da nossa lista com os melhores aplicativos para alavancar os seus estudos? Tem outras indicações? Então, compartilhe conosco aqui nos comentários!

Colaboração: Showmetech

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54