Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Curso para Youtuber: agora é possível ter um diploma de graduação na área

por Patrícia Carvalho em 13/03/20

Você já pensou em se tornar um youtuber mas não sabe muito bem por onde começar? Aqui vai uma boa notícia: as unidades de Campinas e de São Paulo da Universidade Paulista (Unip) lançaram, neste ano, o curso de tecnólogo Formação para Youtuber com duração de dois anos. A graduação está em fase de captação de alunos e, portanto, matrículas podem ser feitas.

De acordo com a coordenadora do curso na unidade de Campinas, Roberta Matarazzo, "a universidade percebeu que é uma área que tem crescido muito, cada vez mais os nossos influenciadores brasileiros estão crescendo mundialmente, estando entre os youtubers mais seguidos do mundo em suas áreas. Como a faculdade é muito antenada com as tecnologias e com o mercado de trabalho, a instituição enxergou a possibilidade de formar essas pessoas que hoje estão trabalhando sozinhas", diz.

Nos últimos quatro anos, o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 135% e o YouTube já é a maior plataforma para assistir vídeos na internet. E não para por aí: os youtubers, responsáveis por produzir os conteúdos em vídeo, também são populares no País em que 77% da população acompanha pelo menos um canal na plataforma. Os dados são do Think With Google.

jovem com site do youtube aberto em tablet

Afinal, como é o curso para se tornar um youtuber?

O curso superior para youtuber possui conteúdos relacionados a produção de vídeos, foto e iluminação. Além disso, matérias como monetização, linguagem corporal e empreendedorismo e planejamento estratégico fazem parte da grade curricular para ensinar aos alunos a cobrar e fazer contratos, a se apresentar melhor na frente das câmeras e a começar a trabalhar profissionalmente na área, respectivamente.

Por esse motivo, o curso é indicado "tanto para as pessoas que querem começar a trabalhar nessa área de youtuber, pessoas que já trabalham e sentem a necessidade de um aprendizado de alguma técnica, ou de um aprofundamento melhor como empreendedor e como profissional, quanto pessoas que querem ser assessores de youtubers", explica a coordenadora.

A graduação possui avaliações teóricas, em que os conteúdos teóricos lecionados em sala de aula são abordados. Também há trabalhos e avaliações práticas, que são resultados das aulas e testes feitos em estúdio. 

Não há obrigatoriedade de estágio no curso e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é necessário para se formar. "Ao invés de o aluno fazer um TCC no final do curso, a gente tem uns projetos integrados semestralmente. Então o aluno produz quatro projetos durante o curso. Ele é parecido com o TCC, mas tem uma vertente mais prática e é feito semestralmente", conta Roberta.

Leia também: Qual é a diferença entre estágio obrigatório e não obrigatório?

Ao final da graduação, o aluno sai com um diploma de faculdade e está habilitado para fazer uma especialização. 

Leia também: Profissão: youtuber - Você sabe quanto ganha um youtuber?

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54