logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Cursos da área da saúde são os mais buscados em 2021, aponta pesquisa

Apesar da tendência de crescimento da modalidade de Ensino a Distância (EaD), os cursos de graduação presenciais na área da saúde seguem entre os mais procurados pelos jovens.

De acordo com um levantamento da Quero Educação, por meio dos dados coletados no buscador da plataforma da Quero Bolsa, 30% dos potenciais alunos pretendem ingressar em cursos presenciais de saúde.

Veja mais: 
Existe curso EaD na área da saúde?
Encontre bolsas de estudo para graduação

Cursos da área da saúde são os mais buscados em 2021

O curso mais buscado na plataforma é o de Enfermagem, com 8% das intenções de busca. Em segundo lugar, vem o curso de Psicologia, representando 7% das pesquisas. Na sequência, aparecem os cursos de Medicina Veterinária (5%), Fisioterapia (5%), Odontologia (4%), Farmácia (4%), Biomedicina (3%), Nutrição (3%), Estética (2%) e Radiologia (1%).

Considerando apenas a modalidade presencial, a área da saúde se destaca novamente, representando 7 dos 10 cursos mais buscados na Quero Bolsa.

Setor aquecido com a pandemia

Para os interessados na área da saúde, o mercado de trabalho se encontra aquecido por conta da pandemia. O número de pessoas empregadas na saúde brasileira cresceu 2,9% no primeiro trimestre de 2021, segundo o "Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde", produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Ainda segundo a Quero Educação, entre os alunos que compraram bolsas de estudos na Quero Bolsa, no segundo semestre de 2021, 18% já atuam na área de saúde.

Agente de saúde: conheça carreira, formação, salário e concursos

Pandemia impacta na decisão de estudar

Por conta da pandemia, muitos interessados em cursos presenciais da área da saúde tiveram que adiar os planos de ingressar no ensino superior. O levantamento mostrou que parte dos estudantes preferem esperar a retomada do presencial para entrar na faculdade.

De acordo com os dados, 51,67% dos alunos adiaram o processo de decisão do curso para o primeiro semestre de 2022. Outros 12,34% vão deixar para tomar essa decisão ao longo do ano.

Outro fator importante nessa decisão é questão financeira. Muitos jovens não têm condições de arcar com as mensalidades integrais de cursos como Enfermagem e Medicina Veterinária.

Em outro levantamento da Quero Educação, foi descoberto que 65,3% dos interessados em ingressar no ensino superior entre maio e setembro de 2021 ainda não realizaram a matrícula porque não encontraram um preço que seja possível de pagar.

Bolsas de até 80% para cursos da área da saúde

Diante da demanda por cursos da área da saúde e o crescimento das oportunidades profissionais do setor, mas um cenário econômico fragilizado, a Quero Educação realiza a "Semana da Saúde''. 

Entre os dias 8 e 16 de dezembro, a Quero Bolsa, junto com as instituições parceiras, irá oferecer um estoque maior de bolsas para os cursos de saúde, com descontos de até 80% nas mensalidades até o final do curso.

Bolsas de estudo na área da saúde

"A Semana da Saúde será a oportunidade perfeita para aqueles que pensam em cursar uma faculdade de Enfermagem, Psicologia, Medicina Veterinária, entre outros cursos de saúde, conhecer um pouco mais sobre as áreas, conversar com alunos que estão fazendo o curso e com profissionais que já atuam na profissão escolhida, tirar todas as dúvidas e, ainda, aproveitar os descontos que iremos oferecer", finaliza o CMO da Quero Educação.

Confira as ofertas para os cursos mais buscados na área da saúde

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54