logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Data de inscrições: Sisu, Prouni e Fies

por Adriana Nakamura em 20/01/17 72 mil visualizações
*Última atualização: 26/01/2017, 17h20.

O MEC divulgou em 18 de janeiro o resultado oficial do Enem 2016 e o calendário de inscrições para os programas do governo de acesso ao Ensino Superior. Confira o calendário das datas importantes e detalhes sobre os programas.

Mas atenção, para se inscrever no Sisu, Prouni ou Fies é preciso ter prestado o Enem em 2016. O resultado do Enem está disponível em: enem.inep.gov.br/participante

Sisu

  • Data das inscrições para o Sisu: 24 a 29 de janeiro.
  • As inscrições para o Sisu devem ser feitas pelo site: sisu.mec.gov.br
  • Como se inscrever para o Sisu
  • O que é Sisu: Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os candidatos podem concorrer a vagas em universidades públicas. A seleção é feita com base no desempenho dos candidatos no Enem. Saiba tudo sobre o Sisu aqui.

Prouni

  • Data das inscrições para o Prouni: 31 de janeiro a 3 de fevereiro.
  • As inscrições para o Prouni devem ser feitas pelo site: prouniportal.mec.gov.br
  • Como se inscrever para o Prouni
  • O que é Prouni: Os inscritos no Programa Universidade para Todos (Prouni) concorrem a bolsas de estudo de 50% a 100% em mais de mil instituições privadas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito a prova do Enem e comprovar renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Saiba tudo sobre o Prouni aqui.

Fies

  • Data das inscrições para o Fies: 7 a 10 de fevereiro
  • As inscrições para o Fies devem ser feitas pelo site: sisfiesaluno.mec.gov.br
  • Como se inscrever para o Fies
  • O que é Fies: O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do governo que financia o valor do curso para os alunos. Os universitários pagam apenas os juros do financiamento durante o curso e começam a pagar a dívida depois de um ano e meio de formados. Saiba tudo sobre o Fies aqui.

Simulador de notas de corte do Enem para Sisu, Prouni, Fies

Sua nota no Enem foi suficiente para entrar na universidade com Sisu, Prouni ou Fies? Faça a simulação e veja a lista das faculdades onde você tem mais chances de entrar.
Acesse o Simulador de Notas de Corte do Enem aqui.

Bolsas de Estudo sem Enem

Além das opções dos programas do governo, é possível entrar na faculdade com até 75% de desconto durante todo o curso sem ter feito o Enem. Também não é necessário comprovação de renda. Acesse www.querobolsa.com.br e garanta a sua bolsa de estudos. São mais de 800 faculdades e 160 mil bolsas para você escolher. Mas corra, porque elas são limitadas!

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54