logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

Dia do Professor: 10 possibilidades de cursos online gratuitos voltados para a área da Educação

por Natália Plascak Jorge em 13/10/17 2,4 mil visualizações

Para comemorar o Dia do Professor, a Revista Quero preparou uma lista de cursos online gratuitos voltados para área da Educação que podem interessar aqueles que ainda estão nas salas de aula.

Confira as possibilidades!

  1. Explorando os recursos educacionais da Khan Academy
    O curso traz todos os recursos disponíveis da ferramenta gratuita Khan Academy para tutor e aluno. Com ele, é possível aprender como usar o site em aulas e até mesmo aprimorar o aprendizado.
  2. Aprenda a ensinar programação com o Programaê!
    Uma oportunidade de o professor aprender a usar a ferramenta gratuita Programaê! e entender como funcionam todos os seus recursos. Além disso, é possível conhecer alguns planos de aula e entender a importância da programação para o desenvolvimento de algumas habilidades.
  3. Fundamentos do Google para o ensino
    Se você tem um perfil mais inovador, esse curso pode ajudar muito as suas aulas. Ele mostra como os professores podem usar os produtos Google para melhorar as atividades em sala de aula e planejar as questões mais administrativas. 
  4. Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação
    Você já ficou interessado em entender mais sobre o ensino híbrido? Então, essa é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre esse assunto que envolve a tecnologia como aliada nas salas de aula. O curso traz maneiras de o professor aproveitar o tempo e levar para cada aluno conteúdos mais personalizados. Além disso, é possível conferir atividades práticas para o dia a dia.
  5. Gestão para a Aprendizagem: módulo Gestão Estratégica
    Com foco na rede pública, esse curso trata de uma nova visão da gestão escolar. O foco é o planejamento estratégico e aspectos como caracterização da comunidade escolar, avaliação de eficácia, análise SWOT e plano de ação.

Outras fontes de conhecimento

Se você está buscando alguma coisa mais específica, pode dar uma olhada nestas plataformas que trazem grandes oportunidades de aprendizagem.

  1. e-Aulas da USP
    É um serviço aberto a todos, ou seja, você não precisa fazer parte da comunidade USP para ter acesso aos vídeos e demais conteúdos oferecidos. Na área de Humanas, mais especificamente na lista de Pedagogia, há várias discussões que podem interessar os professores com algumas didáticas da sala de aula.
  2. Unesp Aberta
    Trata-se de um ambiente de aprendizagem online e gratuito para formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento. Os recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para os cursos da universidade são disponibilizados gratuitamente. A iniciativa engloba cursos livres, sem assessoria pedagógica (tutoria), avaliação e certificação.
  3. Coursera
    A plataforma possui parceria com grandes universidades e instituições de ensino. Alguns cursos já podem ser conferidos com legendas em português, para facilitar o aprendizado. Dependendo do curso, você pode pagar uma taxa e obter um certificado.
  4. EdX
    Na área de Educação, é possível encontrar uma grande variedade de cursos que podem dar aquela aprimorada no conteúdo e nas práticas adotadas em sala de aula. Você pode também turbinar o seu inglês, já que muitos conteúdos são oferecidos nesse idioma.
  5. Escolas Conectadas 
    A Fundação Telefônica em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) oferece cursos para professores que abordam os mais variados assuntos. Alguns apresentam a possibilidade de início imediato. Outros possuem um período de inscrições determinado, por isso fique de olho!

Gostou das dicas? Pronto para aproveitar o Dia do Professor com ainda mais aprendizado e conhecimento?


Foto de capa: divulgação

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54