Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Dicas de estudo: como manter a disciplina para estudar inglês online

por Natália Plascak Jorge em 19/02/19 440 visualizações

Se você está precisando de dicas de estudo para manter a disciplina e arrasar no seu curso de inglês online, não pode perder essas sugestões que a Revista QB foi buscar para ajudar nesse assunto.


Sabe aquela sensação de não estar se dedicando como deveria? Ou de saber a importância de manter os estudos em dia para conseguir alcançar a tão sonhada fluência, mas mesmo assim não conseguir ter foco?

Não fique achando que só você está nessa situação. Saiba que disciplina não é o ponto forte de muita gente por aí. Por isso, fique de olho nas dicas de estudo da Lígia Veloso Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas.

7 dicas de estudo para manter a disciplina no inglês online

  1. Use uma ferramenta para criar incentivos
    O stickK é um serviço online no qual você determina um objetivo e faz um Contrato de Comprometimento, tendo como opção cadastrar algumas pessoas como fiscais do seu contrato e outras como incentivadoras: ambas saberão se você será bem-sucedido ou não.

    Os dados do stickK mostram que quem cria esse contrato não quer se expor publicamente de uma maneira negativa e, muito menos, deixar que qualquer instituição pegue o seu dinheiro sem ter resultado.
  2. Tenha uma agenda eletrônica, como o Google Calendar
    Se você ainda não usa, há tutoriais para isso. Insira dias e horários para acessar a plataforma e também para realizar estudo autônomo. Você consegue colocar um alerta para 30 minutos do horário agendado. Escolha horários possíveis ou aproveite o tempo em filas ou esperas em recepções para estudar.

    O ideal é dedicar-se diariamente para as atividades variadas que a plataforma oferece. Essa agenda é a sustentação do seu contrato de comprometimento. Não caia na armadilha do: “Faço mais tarde” ou “Faço amanhã”. Vai acontecer o que se passa com muitas pessoas que compram um semestre ou um ano nas academias de ginástica, fazem um mês e depois não vão mais. 
  3. Fique atento à quantidade de prática
    O tempo de dedicação às práticas disponíveis no curso varia, ou seja, não é o mesmo para todos. Depende muito do estilo de aprendizagem de cada um e da facilidade para retenção de conteúdo. Quanto mais dificuldade você tiver, mais atividades deverá realizar, inclusive repetir as atividades. Não é porque você fez uma vez que já assimilou.
  4. Estabeleça pequenas metas
    É muito importante desmembrar o objetivo macro de fluência em inglês em pequenas metas, por exemplo: meta de mudar de nível a cada 6 meses; meta de aprender de 5 a 10 palavras novas por semana; meta de ouvir cada áudio do curso de 3 a 5 vezes.

    Quando você estipula pequenas metas e consegue alcançá-las, você fica motivado. Lembre-se de que a motivação é a mola propulsora para a disciplina.
  5. Digite e escreva
    Digitar e escrever são atividades bem diferentes. Escrever mexe com mais áreas do cérebro e garante uma maior retenção de conteúdo. Por isso, depois que você fez as atividades na plataforma, escreva frases com o vocabulário novo, faça exercícios de fixação em um livro impresso de gramática.
  6. Faça aulas de conversação
    Se você quer falar em inglês, terá de participar ativamente de aulas com foco total em conversação. Será muito difícil mesmo falar sem praticar. Você não aprende a andar de bicicleta olhando outras pessoas andarem, certo?
  7. Busque autoconhecimento
    Avalie como você se comporta como aluno em cursos presenciais onde há um certo controle e nos cursos totalmente online, nos quais você tem liberdade total de decidir sobre sua trilha e ritmo de aprendizagem.

    Descubra quais são seus gatilhos de fuga dos cursos. Muitas vezes, você é a barreira para o aprendizado, deixando-se levar por suas crenças e comportamentos sabotadores.

E aí? Pronto para colocar essas dicas de estudo em prática?

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54