Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Direito La Salle Manaus: como foi o último semestre do ano

por Camila Bentes em 24/01/19 160 visualizações


De um lado, a alegria de ver o ano terminando. Do outro, a ansiedade das provas finais e a preocupação com a entrega dos trabalhos interdisciplinares. Esse foi o clima de fim de ano que se tinha entre os alunos de Direito, da La Salle Manaus.

A última semana letiva foi alívio para uns e mais correria para outros. Ela foi fechada com chave de ouro pelas apresentações dos artigos científicos e projetos de pesquisa assim como as confraternizações.

O que são e como foram as apresentações dos trabalhos interdisciplinares?

A La Salle Manaus exige em todos os seus cursos o Trabalho Interdisciplinar, que compõe metade da nota do segundo bimestre de cada período e se alterna entre as modalidades Projeto de Pesquisa, Artigo Científico, Coleta de Dados e TCC.

Ao longo de cada período, conforme a modalidade definida, os alunos preparam seus trabalhos para apresentar para uma banca avaliadora no fim do período. Isso acaba sendo determinante para as médias finais, por isso muita gente fica bastante preocupada.

Pela alta complexidade dos trabalhos que acabam sempre se juntando aos estudos para as provas finais, alguns alunos não conseguem concluir essa etapa e acabam indo para uma recuperação, conhecida como TI.

Os trabalhos apresentados em 2018 envolveram temas diversos. Todos eles possuíam uma base jurídica, questionando vários assuntos de nossa sociedade. Por exemplo:

  • O uso de robôs nas licitações eletrônicas
  • O caixa dois nas eleições de 2018
  • Terceirização na atividade-fim: avanços ou retrocessos?
  • Laudos periciais psicológicos: estudo de caso da 3º vara de família de Manaus

E as provas finais?

As temidas provas finais seguiram o padrão da instituição. Baseadas em questões de concursos públicos, elas têm como objetivo preparar os alunos para os próximos passos depois da graduação.

Além das questões discursivas, em que os alunos precisam mostrar seu poder argumentativo e intelectual, a ideia é que se aplique o conhecimento adquirido aos casos que foram solicitados.

O que dizer sobre a confraternização

Ao final da última prova do semestre, os alunos veteranos da turma do 3º Período A da La Salle Manaus e alguns professores realizaram uma confraternização de fim de ano que contou com muita descontração e alegria.

E você? Teve um bom fim de semestre na faculdade? Está preparado para enfrentar os próximos desafios do seu curso? Compartilhe com a gente nos comentários.

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54