Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Cursos Técnicos

Em quais cursos técnicos investir agora na pandemia?

*Texto escrito pela colaboradora Ayumi Fumayama

Com o isolamento imposto pela pandemia do novo corona vírus em 2020, pudemos perceber que algumas profissões ficaram em alta devido a sua necessidade, sendo considerada as "atividades essenciais".

Neste artigo, vamos falar quais são os cursos técnicos que você deve investir agora visando o futuro no ‘novo normal’. 

Uma aula de curso técnico
Uma aula de curso técnico

Quais cursos técnicos estarão em alta após a pandemia? 

Diversos serviços passaram por uma pausa devido a disseminação da COVID-19 mundo a fora e outros se mostraram indispensáveis quando falamos em isolamento social e saúde pública. 

De acordo com especialistas, o ‘novo normal’ pegará os impactos causados pela pandemia e irá se preparar para uma vida sempre em alerta para outras possíveis catástrofes. 

A tendência é que as profissões consideradas essenciais continuem a crescer e atrair cada vez mais pessoas. Com base nesses dados, fizemos uma lista de alguns cursos técnicos que valem a pena investir em um mundo pandêmico e pós-pandêmico



1- Curso técnico em logística 

Outra área que se destacou durante a pandemia foi a logística, a qual foi muito afetada e fez com que o mercado brasileiro sentisse na pele o que é precisar de uma boa estratégia para lidar com crises. 

Não à toa, a área está entre as 20 profissões que mais contratam durante a pandemia do corona vírus.

A logística foca na gestão dos ciclos de transportes com processos produtivos mais ágeis, com garantia de entrega das mercadorias.

O profissional da área pode atuar em empresas ligadas a importação e exportação, indústrias, varejo e demais nichos.

A formação do profissional técnico em logística promove conhecimentos sobre transporte, armazenagem, controle de insumos, custos de envios e distribuição de produtos. 

É uma área bem valorizada porque a logística é um grande gargalo na distribuição de tudo o que é comercializado no país, ainda mais quando transportadoras e correios se tornam o único meio de empresas entregarem seus produtos aos consumidores finais.

Procurar bolsas de técnico em logística



2 - Curso técnico em enfermagem 

Um dos cursos técnicos mais procurados em 2020, a enfermagem é algo que nunca sai da alta, visto que a área da saúde segue em constante crescimento e evolução. 

Em 2020, mais do que nunca, a área da saúde esteve em alta entre as atividades essenciais e chegou até mesmo, em algumas localidades ao redor do mundo, a faltar mão de obra. No Brasil, com a elevação da expectativa de vida dos brasileiros, há uma futura demanda pela mão de obra em vista. 

Outro ponto é que com a pandemia, o curso, antes apenas presencial, foi disponibilizado na modalidade EAD, sendo as aulas com disciplinas teóricas a distância e as aulas práticas são realizadas presencialmente, semanalmente, nas dependências da instituição escolhida. 

O técnico em enfermagem é autorizado, ao finalizar o curso, a exercer a profissão após obter o registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do seu estado. O profissional pode atuar em consultórios médicos, postos de saúde, hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, na rede pública e privada, em serviços de home care (atendimento em domicílio) e como cuidador de idosos. 

Bolsas de técnico em enfermagem



3- Cursos técnicos de empreendedorismo

Empreender foi a saída que muitos brasileiros encontraram para lidar com a crise imposta pelo novo corona vírus, seja para ter uma renda extra ou pelo sonho em ter um negócio próprio. 

O curso de empreendedorismo mostra um horizonte para quem quer empreender, desde uma pequena lanchonete até uma startup multinacional, e mostra como potencializar vendas, aumentar a produtividade e ampliar a margem de lucro. 


4 - Curso técnico em mecatrônica 

Quem fizer um curso de mecatrônico estará apto a desenvolver sistemas mecânicos e robotizados que serão controlados por computadores. 

Devido ao grande crescimento da indústria 4.0 e novas tecnologias com o uso de IA (inteligência artificial), esse curso poderá abrir muitas portas em um mundo pós-pandemia, no qual muitas tecnologias serão mais que necessárias. 

Além disso, com o crescimento da demanda, o mercado vai precisar de mão-de-obra qualificada para operar e fazer a manutenção dessas novas tecnologias.

Bolsas de técnico em mecatrônica


5 - Cursos técnicos em marketing digital 

Com empresas e comércios fechados, os empresários precisaram se reinventar para continuar vendendo. Desde pequenos estabelecimentos como grandes marcas mundiais, tiveram que emigrar e se adaptar ao mundo on-line. Por isso, muitos recorrem aos profissionais de marketing digital para sobreviverem no mundo digital através das redes sociais com estratégias e comunicação digital voltada ao mobile, além de dar visibilidade ao e-commerce.  

O curso técnico em Marketing Digital visa preparar os profissionais às necessidades do mercado atual e conhecimentos do mundo on-line e abrange diversas áreas de alta empregabilidade. De acordo com o Linkedin, os conhecimentos na área também foram apontados como fundamentais entre 4 das 15 profissões em alta em 2020.  

Saiba mais:
Quem pode fazer um curso técnico?
Quanto custa um curso técnico?

Como fazer um curso técnico?

Para encontrar um curso técnico e dar o primeiro passo rumo à profissão dos seus sonhos, acesse o Quero Bolsa e procure pela área que mais combina com você. Aproveite também as bolsas de estudo de até 80% de desconto durante todo o curso, que estão disponíveis na plataforma.

Aí, é só fazer a matrícula e começar os estudos! Confira as oportunidades abaixo:

Bolsas para cursos técnicos

Onde fazer seu curso técnico?

Sabemos que existem diversas escolas que oferecem cursos técnicos - inclusive em parceria com o  Quero BolsaPor isso, separamos abaixo algumas das mais buscadas. Veja:


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54