Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
seg-sex 9h-23h
Aceitamos ligação de celular.

Como aproveitar a onda dos empregos temporários para conseguir uma efetivação

por Maria Fernanda Alves em 12/12/16 240 visualizações

Todo final de ano é comum o aumento do número de contratações para empregos temporários em diversos setores, principalmente nas áreas comerciais e de serviços. Essa pode ser uma excelente oportunidade para quem está buscando uma efetivação no mercado de trabalho!

É muito comum as pessoas enxergarem essas oportunidades temporárias apenas como “bicos”, uma forma de ter uma graninha para as festas de fim de ano, mas se você tem interesse em continuar na empresa depois do término do contrato, dê uma olhadinha nessas dicas que podem te ajudar.  :)

Pontualidade

Sempre chegue um pouco mais cedo e já deixe tudo pronto para começar as atividades no horário combinado. Atrasos nunca são bem vistos e demonstram falta de interesse.

Esforço

Um funcionário contratado para atender à demanda no período de alta já tem que chegar no ritmo, que é beeeem acelerado, e terá pouco tempo para aprender as atividades. Então atente-se a todas as instruções iniciais e observe como as outras pessoas que desempenham a mesma função fazem para agilizar as tarefas. Quanto mais rápido conseguir independência dos tutores, melhor será! Mas lembre-se, não faça algo com dúvida, pois pode dar errado e gerar retrabalho, o que tomará mais do seu tempo e de outras pessoas.

Seja bem quisto pelos colegas de trabalho

Um funcionário produtivo, mas que tem muitos conflitos com o time pode baixar a produtividade dos colegas, o que não é interessante para a empresa. Seja cordial, não coloque sua vontade de permanecer na empresa acima da harmonia do setor, porque isso pode ser um tiro o pé.

Qualidade

Dê seu melhor todos os dias. Mesmo que digam que não há chance de efetivação e que o trabalho durará apenas o que foi determinado no contrato, faça um trabalho de qualidade, dedique-se ao máximo em todas as atividades propostas.

Se você fizer um bom trabalho e deixar um impressão positiva em todos da empresa, já terá muitos pontos a serem considerados em uma efetivação e se realmente não existir vagas no momento, certamente lembrarão de você quando surgir uma oportunidade! Existe também a chance de ser indicado pelas pessoas com quem trabalhou para outras oportunidades, é uma prática muito comum entre os RHs que não conseguem aproveitar os talentos e repassam para colegas de profissão. Portanto, passe uma boa impressão por onde passar. :)

Um abraço e boa sorte a todos!

Mafê

Tags

Carreiras

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

RedeAlumni Serviços de Internet Ltda © 2011 - 2017 CNPJ: 10.542.212/0001-54