logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Encceja 2022: edital será divulgado dia 16; veja quando começam inscrições

O edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022 será divulgado na segunda-feira, dia 16. A informação foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no final da tarde desta sexta-feira (13).

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

edital encceja 2022

O órgão também informou que as inscrições para o Encceja 2022 começam em 24 de maio e vão até o dia 4 de junho. Os atendimentos especializados deverão ser solicitados nesse mesmo período.

Veja mais: Calendário do Encceja 2022
Qual é a nota mínima para ser aprovado no Encceja?

Sem justificativa de ausência

Por conta da pandemia, o Inep decidiu que o Encceja 2022 não terá justificativa de ausência para quem se inscreveu e faltou ao Encceja 2020. Assim, os ausentes não precisarão pagar a taxa de ressarcimento.

Entretanto, os candidatos que faltarem à aplicação de todas as áreas do conhecimento que estejam inscritos no exame deste ano deverão justificar ausência para se prestarem o Encceja no próximo ano.

O que é o Encceja?

O Encceja é a sigla para Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos. A prova visa conceder certificados de conclusão do ensino fundamental e médio para pessoas que não conseguiram terminar esses níveis de escolaridade no tempo adequado.

Para participar é preciso:

  • Ter, no mínimo, 15 anos completos no dia da prova, para obter o diploma do Ensino Fundamental;

  • Ter, no mínimo, 18 anos completos no dia da prova, para obter o diploma do Ensino Médio.

Guia do Encceja 2022

Quer mandar bem no Encceja? A Revista Quero produziu o Guia do Encceja, um material totalmente gratuito para te ajudar a saber tudo o que é preciso para ir bem no Encceja sem pagar nada! Para acessar, é só clicar no link abaixo:

Baixar Guia do Encceja

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54