Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Vestibular e Enem

Enem 2019: Inep assume inconsistência no resultado do Enem

Na noite na última sexta-feira (17), após a divulgação dos resultados oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), surgiu uma comoção nas redes sociais alegando que as notas publicadas estavam incoerentes com a quantidade de questões acertadas pelos candidatos na prova de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Veja também: Confira o resultado do Enem 2019

A hashtag #erronoenem chegou a ficar em primeiro lugar nos trendings topics do Twitter. 

Após negar a possibilidade de erro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes, publicaram um vídeo nas redes oficiais do órgão responsável pela prova alegando que houve uma inconsistência na contabilização e correção do gabarito do segundo dia de prova. Veja o vídeo na íntegra:

De acordo com o ministro, a alteração da nota afetou apesar uma pequena porcentagem de participantes da prova, mas que o erro será reparado até a próxima segunda-feira (20), um dia antes do início das inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

"Um grupo muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes. É uma inconsistência fácil de ser consertada, estamos de algo como 0,1% das milhões de pessoas que fizeram, 0,1%, um número baixo [sic]. Então, para 99% está tudo bem, mas esses indivíduos apesar de não serem estatisticamente significativos, individualmente não pode haver uma injustiça como essa", apontou Weintraub.

Além da verificação que o Inep já está fazendo, o candidato que estiver com dúvidas sobre a sua nota pode enviar um e-mail para o endereço enem2019@inep.gov.br, com o nome e CPF do participante, que o órgão realizará a avaliação individual da prova. 

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54