O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado nesta sexta-feira (17).
Confira: Veja o resultado oficial do Enem 2019
Você sabia que a sua nota pode ser utilizada para conseguir uma bolsa de estudo de 50% e 100% pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2019.
As inscrições para o programa começam em 28 de janeiro e encerram no dia 31 do mesmo mês.
Nesta edição, poderão participar da seleção candidatos que tenham participado do Enem 2019 e não tenham zerado a prova, não tenha diploma do Ensino Superior e atenda, no mínimo, a uma dessas condições:
- Tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral;
- Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na
condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Tenha cursado o Ensino Médio parcialmente em rede pública e parcialmente em instituição privada, desde que seja na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Possua alguma deficiência;
- Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.
Além disso, para conseguir uma bolsa integral é preciso que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo. No caso das parciais, é preciso que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.
Onde estudar com a nota do Enem 2019?
Se você está decidido a começar os seus estudos em 2020, você sabia que pode usar a sua nota do Enem para entrar em diversas faculdades brasileiras? Veja algumas das melhores opções:
Bolsa de estudo no Quero Bolsa
Se você não preenche a todos os pré-requisitos do Prouni, ainda é possível garantir sua bolsa de estudo no Quero Bolsa!
Esse site oferece descontos de até 75% em mais de 1.300 faculdades ao redor do Brasil. Além disso, para garantir a bolsa de estudo não é preciso passar por nenhum processo seletivo ou comprovação de renda.
Veja também: Calendário do Prouni 2020