Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Vestibular e Enem

Enem 2020: portões dos locais de prova serão abertos mais cedo para evitar aglomeração

Na tarde desta segunda-feira (11), o perfil oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nas redes sociais que os portões de acesso aos locais de prova do Enem 2020 serão abertos às 11h30 (horário de Brasília) para evitar aglomeração, 30 minutos antes do horário previsto no edital. O fechamento dos portões permanece às 13h.

Reprodução/Twitter
Enem 2020: portões dos locais de prova serão abertos mais cedo para evitar aglomeração

Essa foi uma das medidas adotadas pelo órgão para reduzir as chances de contágio pelo coronavírus entre os candidatos no dia da prova. Confira abaixo os demais protocolos de segurança do Inep para os dias de aplicação da prova:

  • O uso de máscara facial será obrigatório para a entrada e permanência dos participantes no local de prova, sendo permitido retirá-la apenas para a ingestão de bebidas e alimentos. O candidato que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca será eliminado; 
  • O órgão também afirmou, em nota divulgada no site oficial do Inep, que disponibilizará álcool em gel no dia da prova para que os inscritos façam a higienização das mãos antes de entrar na sala de prova;
  • A vistoria de lanches e a revista eletrônica também serão feitas de acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19;  

  • Outra medida adotada pelo órgão é a higienização das salas de prova e organização das mesas e cadeiras para manter o distanciamento social. A ocupação das salas será de aproximadamente 50% em relação a sua capacidade máxima e os aplicadores deverão, ainda, possibilitar ao máximo a ventilação dentro das salas;
  • Os candidatos considerados grupos de risco como idosos, gestantes e pessoas com doenças respiratórias ou que afetam a imunidade, identificados na base de inscritos, farão o exame em condições diferenciadas. Haverá salas específicas para esses grupos, que terão capacidade máxima de 25% de ocupação;
  • Aqueles que estiverem com os sintomas da Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer aos locais de prova. O Inep recomenda que, antes da prova, os participantes comuniquem o órgão por meio da Página do Participante e façam a solicitação para participar da reaplicação do exame;
  • De acordo com o órgão, todos os aplicadores foram capacitados em relação aos procedimentos de prevenção contra a Covid-19.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as matérias que mais caem no Enem?

Uma das formas de se preparar para o Enem é saber quais são os conteúdos abordados na prova. Ao clicar no botão abaixo, você terá acesso ao material gratuito desenvolvido pelo Poliedro com informações sobre os assuntos mais cobrados em cada área do conhecimento na prova.

Matérias que mais caem no Enem


Além disso, você também pode estudar para a redação com o Guia de Redação gratuito do Quero Bolsa, que reúne dicas e exemplos de textos para você mandar bem na prova. Para acessá-lo, é só clicar no botão abaixo.

Guia da Redação do Enem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Veja também:
+Enem 2020: candidatos com Covid-19 poderão fazer a prova novamente

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Tá na dúvida? Preencha suas preferências que a gente te ajuda a achar sua vaga ideal.
ALERTA DE VAGAS i-close
Descubra qual profissão mais se encaixa com você.

Não fique na dúvida sobre o seu futuro. Faça o Teste Vocacional do Quero Bolsa.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você compare vagas com bolsa em mais de 1.000 faculdades

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Tá na dúvida? Preencha suas preferências que a gente te ajuda a achar sua vaga ideal.
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54