Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2021: apenas 33% dos inscritos compareceram na reaplicação do exame

Na manhã desta terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o número de participantes da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL), aplicado no último domingo (9). 

+Encontre bolsa de estudos para graduação

Ao todo, mais de 112 mil candidatos realizaram a prova, sendo 76.535 mil da reaplicação da prova e 34.190 mil candidatos privados de liberdade. Entre os candidatos que  participaram dessa aplicação do Enem, 33% compareceram.


Porcentagem de faltas na reaplicação do Enem

Em relação ao número de ausências, o destaque foi a abstenção dos candidatos isentos de taxa na reaplicação do Enem, já que apenas 27,3% estiveram presentes, ou seja, 76.535 mil realizaram o exame do total de 280.146 inscritos. 

Neste domingo (16), acontecerá o segundo dia de prova do Enem PPL. Por isso, os dados divulgados pelo Inep são preliminares.

 Porcentagem de faltas no Enem PPL

Em contrapartida, os candidatos privados de liberdade possuem o maior número de presença. Dentre os 54.227 de inscritos, 34.190 estiveram presentes para a realização da prova, totalizando 63% de presença.

Locais de aplicação do Enem

No total, mais de 4 mil e 600 locais foram destinados para aplicação da primeira etapa da prova no último domingo (9). Nessa semana, foram aplicadas as provas de "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias", "Ciências Humanas e suas Tecnologias", além da Redação, com o tema "Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil".

Datas e resultados do Enem e Enem PPL

No próximo domingo (16), ocorrerá a aplicação da segunda parte da prova, os participantes realizarão a prova de "Ciências da Natureza e suas Tecnologias", e "Matemática e suas Tecnologias".

Os resultados do exame serão divulgados no dia 11 de fevereiro, juntamente com os candidatos que realizaram a prova em novembro do ano passado.

Simulador de nota do Enem

O resultado do Enem sempre é muito aguardado por todos os estudantes que sonham em entrar na faculdade. Com sua nota em mãos, você poderá se inscrever em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni), e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Se você já sabe sua nota, o Simulador de Nota de Corte do Enem da Quero Bolsa pode te ajudar! Com a ferramenta, você pode simular em quais faculdades e cursos você consegue entrar pelo Prouni, Sisu e Fies e diminuir sua ansiedade. Acesse o simulador gratuitamente no botão abaixo:

Simulador de notas de corte


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54