logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2021: faça já seu pedido de isenção da taxa de inscrição

Começou, nesta segunda-feira (17), o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os pedidos de isenção podem ser feitos até às 23h59 do dia 28 de maio na Página do Participante.

Enem 2021: MEC confirma provas digital e impressa em 21 e 28 de novembro

Para os estudantes que conseguiram a isenção no Enem 2020 e não compareceram aos dias de prova, antes de solicitar a isenção novamente, terão que realizar sua justificativa de ausência.

Veja o passo a passo de como solicitar a isenção do Enem 2021

isenção enem 2021

Os resultados dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 9 de junho, também na Página do Participante. Aqueles que tiverem o pedido negado podem recorrer da decisão entre os dias 14 e 18 de junho. 

Com ou sem isenção, todos devem realizar a inscrição no Enem normalmente. O edital do Enem 2021 com o calendário completo do exame ainda não foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Quem pode solicitar a isenção do Enem 2021?

De acordo com o Inep, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem os estudantes que se encaixarem em pelo menos um dos seguintes critérios:

  • Estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública;
  • Ter cursado o ensino médio todo em escola pública ou com bolsa integral em escola particular e ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • Declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica e estar Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Veja também: Documentos apontam aplicação do Enem nos dias 16 e 23 de janeiro de 2022; Inep não confirma

 

Plano de estudos Enem De Boa 2021

Ainda não começou a estudar para o Enem 2021? Para te dar uma força, o Quero Bolsa criou o Plano de Estudo Enem De Boa 2021, em parceria com o cursinho Se Liga! O Enem De Boa é um cronograma de estudos de maio até a data do Enem. E o melhor: totalmente gratuito.

Baixar plano Enem De Boa

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54