Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2021: Inep divulga resultado dos pedidos de reaplicação do exame

Nesta segunda-feira (13), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Encontre bolsas de estudo de até 80% para graduação

resultado reaplicação enem 2021

Os candidatos podem consultar se terão direito à replicação na Página do Participante do Enem. A reaplicação do Enem 2021 está marcada para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022

No mesmo dia, o exame será aplicado para as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e novos inscritos.

Leia mais: Enem 2021: quando será divulgado o local de prova dos novos inscritos?
Quais são as matérias que mais caem no Enem?
13 citações para usar em qualquer tema de redação

Quem tem direito à reaplicação do Enem 2021?

De acordo com o edital do exame, podem solicitar a reaplicação os candidatos que faltaram por motivos como doença ou algum problema de infraestrutura que prejudique a realização do exame. Confira:

  •   Doenças infectocontagiosas: covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.
  •   Problemas de infraestrutura: falta de energia elétrica, que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e por falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou por erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao inscrito.
Veja: Guia completo de redação do Enem
8 temas de redação que podem cair no Enem 2021

Onde estudar com a nota do Enem?

Considerado o maior vestibular o Brasil, é possível utilizar a nota do Enem para ingressar em universidades públicas e privadas. Veja onde usar a sua nota:

  •    Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
  •  Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
  •  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.
  •  Vestibular tradicional: muitas universidades aceitam a nota do Enem no lugar do vestibular. 
  • Quero Bolsa: com a sua nota, você pode garantir uma bolsa de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54