logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem Corridão: Atualidades de dezembro

por Giovana Murça em 01/12/20

Em tempos normais, muitos estudantes já estariam de férias aguardando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, neste ano, a realidade é outra: dezembro é o último mês de estudos e de revisões para mandar bem na prova.

atualidades enem dezembro
Acorda e bora estudar!

Nestas semanas que antecedem a prova, também é importante ficar a par de todos assuntos mais comentados em 2019, como a pandemia de Covid-19, as eleições, as manifestações antirracistas, e tantos outros acontecimentos que marcaram o ano.

Para te ajudar nesse período pré-prova, nesta matéria você encontra as últimas atualidades publicadas pela Revista Quero e como cada tema pode ser cobrado no Enem!

atualidades enem dezembro
Arte: Isabela Giordan

As atualidades do mês fazem parte do Plano de Estudo Enem Corridão, um cronograma de revisão para o Enem feito pelo Quero Bolsa em parceria com o Cursinho Apoio Reforço Escolar. Para baixar o plano gratuitamente, é só clicar no botão abaixo e preencher seus dados:

Baixar Plano Enem Corridão

Atualidades Enem: Copa de 1970 e Ditadura Militar

Há exatos 50 anos, o Brasil se consagra o primeiro país tricampeão da Copa do Mundo de Futebol. Mas, por trás da alegria da vitória, o país sofria com a fase mais repressiva da Ditadura Militar. Neste post, veja qual a relação entre a Copa de 1970 e a Ditadura Militar e como o assunto pode cair no Enem.

Atualidades Enem: Cultura do estupro

Em 2019, o Brasil registrou um estupro a cada 8 minutos, sendo que 85,7% das vítimas são mulheres. Essas estatísticas escancaram a realidade das mulheres vítimas de violência sexual no país e fazem parte da chamada cultura do estupro. Nesta matéria, entenda o que é a cultura do estupro e como ela pode ser cobrada na redação do Enem.

Atualidades Enem: Negacionismo

Com uma breve pesquisa na internet, é possível encontrar milhares de informações e teorias sem embasamento científico que desacreditam da pandemia de Covid-19. Esse movimento não é novo e faz parte do chamado negacionismo. Neste artigo, entenda o que é o negacionismo ou anticientificismo e veja como o tema pode cair na redação do Enem.

Veja também: 
3 motivos para você prestar o Enem em janeiro
9 dicas para otimizar o tempo de prova no Enem e outros vestibulares
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54