logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem Digital 2020: gabarito será divulgado em 10 de fevereiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) afirmou que o gabarito oficial do Enem Digital 2020 será divulgado no dia 10 de fevereiro.

"Os Cadernos de Questões do Enem Digital serão disponibilizados às 18h30 de cada dia de prova. Já os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 10 de fevereiro", explicou o Inep em nota para a imprensa.


Tema de redação do Enem Digital 2020

O tema escolhido para a redação da primeira edição do exame impresso foi "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil".

"Evidentemente, um tema desses dos mais importantes, haja vista que há grandes diferenças, de diferentes naturezas, entre as regiões que precisam mesmo de uma boa reflexão", explica Sérgio Paganim, coordenador de Linguagens do Curso Anglo.

Com um tema amplo, é preciso que o aluno se atente ao caminho indicado pela coletânea apresentada com o tema de redação. "[Esse é] um tema mais perigoso pela amplitude, com uma necessidade maior de o aluno ter atenção aos textos da coletânea que vão acabar determinando qual é o recorte e linha de raciocínio que deve seguir e qual é o campo que deve ser abordado de maneira mais precisa", apontaThiago Braga, autor do Sistema de Ensino pH.

Qual é a diferença entre Enem Impresso e Enem Digital?

O Enem Digital será realizado em uma plataforma desenvolvida pelo MEC, já a outra seguirá o formato utilizado usual, impressa em papel e preenchido em caneta preta. Veja os maiores diferenciais entre os modelos de prova:

Enem Impresso

  • Aplicado uma vez ao ano;
  • Todos os interessados poderão realizar a prova;
  • O exame é aplicado em todo o País;
  • A prova é composta por quatro cadernos de questões, com 45 perguntas cada, e uma redação
  • Poderá ser extinto em 2025.

Enem Digital

  • Em sua primeira edição, será aplicado apenas uma vez ao ano. Porém, com o passar do tempo de implementação, a prova poderá ser aplicada diversas vezes em um curto espaço de tempo;
  • A prova será aplicada apenas em algumas cidades brasileiras em sua primeira edição - clique aqui e veja quais são;
  • A partir de 2026, será a única versão do Enem.
Veja também: Saiba tudo sobre o Enem Digital 

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54