logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem Digital não é pioneiro: vestibular online já matriculou mais de 14 mil alunos no Brasil

por Isabela Giordan em 04/07/19 1,3 mil visualizações

Na última quarta-feira (03), o Ministério da Educação (MEC) lançou o Exame Nacional do Ensino Médio Digital (Enem Digital), uma nova edição do Enem que será realizada 100% online. 

De acordo com informações do MEC, o projeto piloto será implementado em 2020, com apenas 100 mil pessoas, e, até 2026, se tornará a única forma do exame, extinguindo o Enem de papel. 


Dez anos após a implementação do novo modelo do Enem, essa é a primeira grande mudança na prova, que é considerada o maior vestibular do Brasil. Entretanto, além do fator surpresa, esse estilo de seleção online não é algo novo no País. 

O que é o Nota Quero?

Criado em 2018, o Nota Quero, desenvolvido do pela plataforma Quero Bolsa, é um vestibular totalmente digital que, além fazer o processo de seleção dos alunos, também oferece bolsas de estudo de até 100%, de acordo com o resultado do participante. 

"O Nota Quero foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso do aluno ao Ensino Superior. O processo é similar àqueles realizados em diversos bancos, em que tudo pode ser resolvido online. No nosso caso, o aluno evita toda a burocracia, pode fazer o vestibular pelo próprio computador ou celular e ainda tem a chance de conseguir uma bolsa de estudo", explica Marcelo Lima, presidente de Desenvolvimento de Negócios do Quero Bolsa.

Atualmente, 14.863 candidatos foram matriculados no Ensino Superior por meio desse vestibular online.

Como é o processo?

Para saber a sua Nota Quero, o candidato passa por dois processos de seleção: uma prova de múltipla escolha e uma redação. Após a conclusão do processo, a resposta da aprovação, ou não, é emitida em até três dias úteis. Com isso, é possível escolher os cursos e faculdades pelas quais ele quer concorrer por uma vaga. 

"Além da comodidade, ainda há o benefício do estudante poder utilizar a sua Nota Quero e disputar por vagas em mais de 150 faculdades em todo o Brasil", aponta Marcelo.

Qual é o formato da prova?

A Nota Quero é formada pela junção de duas avaliações: redação e prova de múltipla de escolha. Na primeira, o candidato terá 2h para produzir uma redação de, no mínimo, 1000 caracteres sobre o tema proposto. Já a prova objetiva é formada por 40 questões, sendo que o participante terá 2h30 para completar o o exame. 

Vestibular online é seguro?

Para garantir que o processo seja totalmente seguro, o Quero Bolsa buscou desenvolver uma tecnologia antifraude para evitar que o candidato tenha a sua prova vazada ou que ele falsifique informações durante o vestibular.

 Preço do Nota Quero

"Temos como missão facilitar o acesso ao Ensino Superior, por isso, decidimos que a Nota Quero seria totalmente gratuita e que não teria validade, diferentemente do Enem, assim, o aluno pode utilizar a sua nota no futuro, caso ele decida que agora não é o melhor momento para entrar na faculdade", enfatiza Lima.

Simulado gratuito

Além de fazer a seleção para diversas faculdades brasileiras, o Nota Quero também pode ser utilizado com um simulado gratuito para o Enem, seja ele o regular ou a versão digital, já que os critérios de avaliação são os mesmos utilizados pela avaliação do MEC.

Como fazer o Nota Quero?

Os interessados em realizar a prova do Nota Quero, devem seguir o passo a passo:

  • Entre na página de avaliação: https://avaliacao.querobolsa.com.br;
  • Faça login na sua conta no Quero Bolsa;
  • Informe os dados pedidos;
  • Escolha a forma de descobrir a sua Nota Quero, seja ela por meio de um resultado anterior do Enem ou pela realização do vestibular online;
  • Caso tenha escolhido fazer a avaliação online, faça as duas etapas do exame: redação e a prova de múltipla escolha;
  • Após finalizar a redação e a prova objetiva, o candidato receberá o resultado da avaliação em até três dias úteis. Com a Nota Quero em mãos, será possível concorrer a bolsas exclusivas, assim como garantir sua vaga em mais de 150 faculdades brasileiras.

Para mais informações, acesse Nota Quero

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54