Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Engenharia Florestal: o que você pode aprender nesse curso

por Hans Moura em 18/07/17 600 visualizações

Você já pensou em fazer o curso de Engenharia Florestal? A Marina Granzotto, de 21 anos, está fazendo esse curso na UnB e já está no 9º semestre.

Hoje, ela conta como conseguiu ser aprovada no vestibular e o que foi considerado no momento de escolha dessa carreira.


Marina em pesquisa de campo na Fazenda Água Limpa, da UnB

O sonho de fazer faculdade

Para Marina, a vontade de cursar uma faculdade surgiu em 2010, após o término do Ensino Fundamental. “Sempre almejei possuir uma graduação. Era um sonho.”

Em 2009, a estudante escolheu sair da casa de seus pais, em São João D’Aliança (GO), e se mudar para Formosa (GO). Com apenas 14 anos ela começou a encarar o mundo sozinha. Todas essas mudanças tinham apenas um propósito: garantir uma vaga em uma universidade federal. “Graças a Deus, meus pais sempre me apoiaram, tanto emocionalmente quanto financeiramente. Confesso que no início foi bem difícil ficar sem eles, mas hoje olho para trás e vejo que valeu a pena cada choro”, comenta.

Para ela, morar sozinha desde muito nova nunca foi um empecilho. “Às vezes sentia falta de ter meus pais por perto. Aprendi a valorizar muitas coisas que antes não dava o mínimo valor. Sem dúvida, meus pais e Deus foram abrigos nos tempos difíceis e grandes parceiros nas pequenas vitórias. Serei eternamente grata por tudo! Sempre serão minha motivação!”, afirma.

A escolha do curso

A primeira opção de Marina foi Arquitetura. Entretanto, segundo ela, o problema era não saber desenhar. “Ainda bem que a vontade passou e logo descobri a fantástica profissão de Engenheira Florestal. Foi a segunda opção mais acertada da minha vida”, relata.

A rotina de estudos e o vestibular

Durante sua caminhada como vestibulanda, Marina se dedicava 100% aos estudos, mas nos fins de semana aproveitava bastante os momentos com a família e os amigos. “Equilíbrio sempre! Manter uma vida equilibrada é a chave para a saúde física e mental”, ressalta.

Ela optou pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), um programa da UnB em que o vestibular é feito ao término de cada ano do Ensino Médio. Já até falamos um pouco sobre essa modalidade em uma matéria aqui da Revista Quero sobre opções para entrar na faculdade sem o vestibular tradicional. “Esforçava-me bastante em todas as matérias, resolvia muitos exercícios e lia todos os livros exigidos para o vestibular seriado. Eu não tive um plano de estudos específico, mas buscava sempre estar em dia com os conteúdos”, conta.

Os maiores acertos

“Acredito que dois acertos foram fundamentais para o meu crescimento. O primeiro foi sair do comodismo da minha casa. O segundo foi a dedicação na escola. Manter os pensamentos em Deus fez de mim uma pessoa melhor e mais confiante”, conclui.

O grande erro

“Um dos maiores erros foi não ter me dedicado mais nas matérias de Exatas, pois tive muita dificuldade no início da faculdade”, confessa.

A reta final

A reta final é sempre um período estressante, mas para a estudante isso foi diferente. “O terceiro ano, por incrível que pareça, foi o ano mais tranquilo de todo o Ensino Médio. Eu me dedicava em todas as matérias e buscava prestar bastante atenção nas aulas. Minha mente estava assim: se estou estudando para as provas, se estou fazendo os exercícios pedidos pelos professores, automaticamente estou me preparando para o vestibular. Pensar assim me deixou mais tranquila e focada”, revela.

Conselho
“Aqui vai um conselho de mãe: a pressa é inimiga da perfeição. O quanto antes você começar a se preparar, melhor!”




banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54