Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Entenda o formato dos cursos EaD na Metodista

por Palloma Gabriela em 24/07/18 170 visualizações

Fala, galera! Tudo bem? Na última matéria falei um pouco sobre minha experiência de matrícula na Metodista e comentei sobre o formato EaD da instituição. Hoje estou aqui para contar um pouquinho mais do formato EaD, que é bem top, na minha opinião de aluna.

Como fiz a graduação na modalidade presencial, tinha uma barreira com o EaD, mesmo com o feedback positivo de alguns amigos que se graduaram pela modalidade a distância.

Fazer ou não EaD? O curso na modalidade a distância tem o mesmo peso do curso presencial? E se eu não conseguir aprender o conteúdo, quem vai me ajudar? E se eu não tiver disciplina? E por aí vai rs. Esses foram alguns questionamentos feitos por mim antes de tomar a decisão de fazer um curso EaD.

Decisão pela modalidade EaD

Após analisar todos os riscos, pesquisar várias instituições, decidi pela modalidade EaD na Metodista.

Essa modalidade ofereceria algumas facilidades que talvez o curso presencial não conseguiria me oferecer, como flexibilidade de horário (eu mesma faria meu cronograma de estudos), economia com transporte e alimentação, possibilidade de rever o conteúdo das aulas quantas vezes eu precisasse, possibilidade de estudar no conforto da minha casa e também o valor das mensalidades era mais acessível no momento.

Resolvi tentar, mas tudo isso ainda era um universo novo, sabe aquele frio na barriga que a gente sente quando algo novo surge? Pois é, eu senti.

Meus primeiros contatos com o formato EaD da Metodista

Na aula inaugural, me surpreendi positivamente com o formato do EaD da metodista. A Coordenadora Lana e a Professora Karin explicaram como acessar as plataformas digitais, como seriam as aulas, o sistema de avaliação e muito mais, esclareceram todas as minhas dúvidas, elas me deixaram bem segura.

O que surpreendeu é que as aulas acontecem quinzenalmente com um professor e em tempo real para todo o Brasil, eu estava esperando conteúdos gravados e que teria contato apenas com os tutores, mas não.

A proposta da Metodista é de um formato bem interativo e humanizado, durante a aula é possível interagir com os professores e outros alunos por chat, áudio ou vídeo.

A tela da plataforma em que as aulas acontecem é dividida em 3 partes, uma com o vídeo do professor, outra com os slides da aula e outra com o chat. Depois da primeira aula e vivência com a plataforma eu fiquei mais tranquila e tive a certeza de que fiz a escolha certa.

As plataformas digitais da Metodista

As plataformas digitais são bem dinâmicas e fáceis de manusear. A principal é o Moodle, lá são disponibilizados os links e conteúdos das aulas, fóruns de dúvidas, fóruns com professores, por lá os professores estão sempre interagindo com os alunos, tirando dúvidas.

No Moodle os professores disponibilizam todo o conteúdo que deve ser consumido na quinzena, são artigos, vídeos, livros, todo esse conteúdo agrega muito para o aprendizado. O conhecimento vai além de um aula quinzenal, durante toda a quinzena os alunos têm conteúdo para se aprofundar na matéria. Além disso os fóruns agregam muito valor, é muito bacana poder compartilhar ideias, experiências e conhecimento com outros alunos, não tem certo ou errado, o importante lá é interagir e trocar.

Outra ferramenta usada por nós é o Collaborate, as aulas ao vivo e as gravações das aulas são hospedadas nele. Assim como o Moodle, é interativo, eu uso muito, gosto de rever as gravações das aulas para não deixar passar nada.

Minha opinião após estudar dois meses no formato EaD

A modalidade do curso e a instituição superaram minhas expectativas e a modalidade EaD não perde em nada para a modalidade presencial. A Metodista, conjunto do corpo docente e coordenação, dá todo o suporte necessário para os alunos, vejo que eles prezam pela satisfação do aluno, pela qualidade de ensino, e isso é muito importante nessa relação aluno/instituição.

A instituição tem muita qualidade, o corpo docente é incrível. Estou feliz por ter escolhido a Metodista e essa modalidade de curso, mudei minha visão sobre essa modalidade.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54