Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Entrevista com a coordenadora do curso de Comunicação Empresarial da Metodista

por Palloma Gabriela em 02/10/18 110 visualizações

Olá, galera! Entrevistei a coordenadora do curso Comunicação Empresarial da Metodista EaD e vim compartilhar com vocês.

Lana Cristina é formada em Publicidade, Mestre e Doutora em Comunicação, atuou no mercado da comunicação por anos e desde 1996 trabalha na docência. Chegou na Metodista em 2001, atuou no curso de Publicidade e desde então não parou mais, assumindo desafios em outros cursos de comunicação e envolvendo-se na prática e atualização docente (treinamentos com professores para a sala de aula).

A entrevista ficou muito legal, espero que curtam. Na entrevista, falamos sobre o curso, corpo docente, mercado da Comunicação Empresarial, salários e muito mais. Não deixe de ler até o final :)

Revista Quero: Fale um pouquinho sobre o curso de Comunicação Empresarial na Metodista.
Lana Cristina: É um curso extremamente dinâmico, pois apesar de ter uma linha mestra com temáticas que são necessárias como conceituações básicas há conteúdos que acompanham as demandas da atualidade, enquanto processos comunicacionais.

RQB: Sobre o corpo docente do curso de Comunicação Empresarial EaD, o que os alunos podem esperar?
Lana: Profissionais qualificados atuantes no mercado de trabalho e na academia. Diversos gestores externos e internos compõem o corpo docente que é revisitado quando necessidades mercadológicas são detectadas.

RQB: Como coordenadora do curso, qual é o seu papel na vida acadêmica dos alunos? Como você impacta a vida deles?
Lana: A intenção é a de acompanhar todos os processos que envolvem o curso e estimular a troca do conhecimento e a interação entre pessoas, além de trazer novidades e proporcionar experiências da prática profissional.

RQB: Quais são os diferenciais da Metodista em relação às outras instituições?
Lana:  A metodologia de integração dos conteúdos, uma vez que há todo um projeto para integrar conteúdos e aprendizagem, tanto horizontal como verticalmente. Então, há uma preocupação com o profissional que será formado e como este sairá da instituição e, acredito que este processo desenvolvido desde 2000 pelos cursos de comunicação primeiramente, diferencia o nosso aluno no mercado de trabalho.

RQB: Conte para gente como é o formato EaD da Metodista.
Lana: O formato EAD compreende modelos diferenciados.
Na Universidade Metodista tem modelos para graduação, pós e cursos de aperfeiçoamento.
Na graduação há material didático específico, idas aos polos para realização de interações diversas.
Na pós, temos o formato igual da graduação, ou o formato Web Aula - modelo do curso que coordeno. Neste formato web, não há idas regulares aos pólos, somente para avaliação que pode se concentrar na final (artigo como conclusão de curso), conforme legislação vigente.


RQB: Como o curso da Metodista pode contribuir para a inserção do aluno no mercado de trabalho e na área de especialização?
Lana: Como toda formação acadêmica, há uma parcela do aluno e outra da instituição. Enquanto a Metodista oferece docentes qualificados e estrutura adequada, além de projeto pedagógico diferenciado, o aluno tem que fazer sua parte também, interagindo com conteúdos, grupos de aprendizagem e com as possibilidades das novas ferramentas comunicacionais.
A Universidade Metodista contribui justamente quando possibilita ao aluno uma formação que apresenta o técnico, aliado ao fator humano. E a prova desta diferenciação está  no mapeamento dos alunos que estão no mercado de trabalho, os egressos.
Então a formação é uma construção interativa e ativa, unindo técnica, teoria e reflexão, que leva o aluno a entender que "pensar" e "repensar" sobre as temáticas que afetam a vida influenciam sua escolha profissional e, com certeza o farão um profissional diferente no mercado, com ações que partem deste aprendizado.

RQB: Como está o mercado de trabalho na área de Comunicação Empresarial?
Lana: A área de comunicação se torna fundamental na atualidade, principalmente quando enfrentamos momentos como este, de crises, pois é a comunicação que gera possibilidades de melhorar a visibilidade tanto interna quanto externamente e solucionar problemas de imagem, logicamente aliados à estratégias outras. A comunicação é importante para todos os profissionais envolvidos no mundo empresarial.

RQB: O que um profissional desta área precisa ter? Na prática, o profissional de Comunicação Empresarial precisa dominar ferramentas de criação como Illustrator ou saber mais sobre assessoria de imprensa?
Lana: Na prática, este profissional precisa ter vontade de aprender, curiosidade e ideias que possam mudar realidades. Programas de computador ou áreas específicas podem ser aprendidas na atualidade em contextos mais rápidos e virtuais. Pensar, refletir e interagir profissionalmente com estas possibilidades são capacidades que um profissional de comunicação deve ter. Ferramentas são instrumentos. Se a ideia não existe para utilizar esta ferramenta, de nada adianta dominar softwares ou saber algo específico.

RQB: Quais as possíveis áreas de atuação para um profissional pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Metodista?
Lana: Áreas nas quais a comunicação possa ser inserida, interna e externamente, e hoje estas denominações são muitas, como: agências de comunicação, empresas, organizações não governamentais, assessorias, etc.

RQB: Vamos falar um pouquinho sobre remuneração, como estão os salários para os profissionais desta área?
Lana: A remuneração pode variar de acordo com empresas, pessoas e qualificações. Lógico que quanto mais qualificado, melhor remunerado.
Quanto ao ranking de salários, o melhor é acompanhar revistas especializadas em contratações devido às variações, mas no geral os salários são atrativos.

RQB: Qual dica você dá para quem pensa em atuar nesta área?
Lana: Dica: estar antenado com o mundo e procurar inovar e empreender sempre.

Agradeço a Lana pela entrevista.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54