Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Entrevista com Consultor de carreiras da Anhanguera Vale do Paraíba

por Palloma Gabriela em 31/07/18 160 visualizações

Durante a graduação muitas dúvidas rolam na cabeça de um estudante, e uma dela é: será que vou conseguir estágio na área?

Quando termina a graduação essa dúvida volta a cercar o profissional formado: Será que vou conseguir um emprego na área? - Se você assim como eu tem ou teve essas dúvidas, trago ótimas notícias.

Entrevistei o consultor de carreiras da Anhanguera do Vale do Paraíba, Altair Pereira da Silva, que contou muita coisa boa sobre o canal de empregabilidade da Anhanguera, o Conecta, que tem  parceria com mais de 11 mil empresas em todo o Brasil a fim de inserir alunos e ex-alunos da Anhanguera no mercado de trabalho. Sem mais spoiler, confira a entrevista na íntegra.

Revista Quero: O que é o programa Conecta?
Altair Pereira da Silva: O Canal Conecta é plataforma de empregabilidade gratuita disponível nacionalmente para os alunos e ex-alunos da Kroton.

RQB: Como nasceu o projeto?
Altair: O Conecta surgiu para auxiliar os alunos da instituição nas questões relacionadas à empregabilidade. O lançamento ocorreu em 2015.
A proposta da Kroton é oferecer um modelo de educação que esteja em linha com as necessidades do mercado de trabalho e promover um intercâmbio, por meio do programa Conecta, abrindo portas para jovens talentos e companhias que precisam de profissionais diferenciados. Com ele, os estudantes das instituições de ensino da Kroton têm acesso exclusivo a inúmeras vagas de emprego e as empresas podem encontrar perfis que correspondam às suas necessidades.

RQB: Conta para gente como funciona o programa.
Altair: O aluno, assim que matriculado, passa a ter acesso ao portal. Ele é orientado a manter seu currículo atualizado para concorrer às vagas de emprego e de estágio que são publicadas por empresas parceiras. Toda comunicação –  anúncio das oportunidades, agendamento de entrevistas e fechamento de contratações - é feita por meio do Conecta.


RQB: O que o candidato precisa fazer para participar do Programa Conecta?
Altair: É necessário que seja aluno ou ex-aluno de uma das instituições da Kroton, e que tenha seu cadastro atualizado para que seu perfil seja visto pelas empresas parceiras.

RQB: Quais são as empresas participantes do programa?
Altair: Diversas empresas, de pequeno, médio e grande porte, são parceiras do programa. Entre elas, Ambev, Google, Danone, Carrefour, Fiat, entre outras. No total, são mais de 11 mil empresas em todo o país.

RQB: Como é feita a parceria com as empresas?
Altair: O consultor de carreira entra em contato com as empresas e apresenta as vantagens do Conecta, ou os próprios recrutadores solicitam apoio para divulgação de oportunidades. O cadastro é totalmente gratuito.

RQB: Como é feita a divulgação das vagas?
Altair: As vagas são postadas diretamente pelas empresas, ou pelo consultor de carreira, com a descrição dos requisitos para a função. Além disso, os candidatos ficam sabendo do prazo para a candidatura, faixa salarial, benefícios e como será a rotina de trabalho. O sistema de geolocalização da plataforma facilita o encontro entre candidato e vaga

RQB: Como está a adesão ao programa por parte dos alunos?
Altair: Os alunos veem o Conecta como um diferencial da instituição. Eles sabem que podem contar com esse apoio para facilitar a recolocação no mercado de trabalho ou o início de uma nova carreira. São mais de 302 mil usuários ativos.

RQB: Vocês conseguiram inserir muitos alunos no mercado de trabalho com ajuda do programa?
Altair: O número de contratados cresce a cada semestre. Segundo levantamento interno, a cada 3 entrevistados, 1 é contratado.

RQB: Você foi aluno da Anhanguera, como foi voltar para instituição com a responsabilidade de assumir esse projeto? Como foi o convite?
Altair: É um grande desafio e ao mesmo tempo uma satisfação enorme. Eu acredito no projeto e me sinto feliz em poder colaborar efetivamente para o sucesso profissional dos alunos. Sobre o convite, eu fiz um processo seletivo com outros candidatos. Estava em uma outra instituição e quando vi a divulgação da oportunidade, me interessei bastante. Deu tudo certo!

RQB: Quais são seus próximos passos e metas para alavancar ainda mais o projeto? Como espera contribuir com o programa?
Altair: Eu espero ter uma relação muito próxima com os alunos e gostaria muito que eles contassem com meu apoio. Pretendemos desenvolver oficinas de currículo, conversas sobre tendências de carreira, e outros eventos relacionados.

RQB: Quais são as expectativas e planos da Anhanguera para este projeto?
Altair: A instituição vê o Conecta com grandes expectativas. Ela espera que os alunos utilizem e conheçam cada vez mais as facilidades da plataforma. Ao mesmo tempo, há um empenho em trazer grandes empresas para anunciar suas vagas entre os alunos.

Agradeço o Altair Pereira da Silva pela entrevista e a assessoria de imprensa da Anhanguera de São José dos Campos pela disposição.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54