Estudar no exterior é o sonho de muitos estudantes, mas não é fácil conseguir uma bolsa para se aperfeiçoar em outro país. Contudo, acho que a principal vantagem de estudar fora do Brasil é a possibilidade de conhecer novas culturas.
Pensando no fomento da pesquisa como uma das formas de construir conhecimento, a Estácio está com vagas abertas para alunos de Doutorado que desejam concorrer ao Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). Não se preocupem, não é nada de comer!
O Doutorado Sanduíche é a oportunidade que o estudante selecionado tem a chance de estudar em uma outra universidade, seja pela brasileira ou internacional, durante o doutorado. A experiência pode durar até um ano de intenso convívio e integração. Com essa proposta, a Estácio prioriza a realização de pesquisas em áreas do conhecimento menos consolidadas no Brasil.
Além de o candidato ter que possuir experiência com outros idiomas como, por exemplo, inglês, francês ou alemão, o candidato precisa ter o registro do Orcid, que fornece um identificador voltado para a área acadêmica e de pesquisa. É importante destacar que esse registro pode ser realizado pelo site da própria Orcid e é gratuito.
Para fazer a sua inscrição, é preciso que o candidato acesse o edital neste link e siga as orientações da instituição para prosseguir com o processo seletivo.