logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Estácio Carreiras ajuda alunos e ex-alunos a se destacarem no mercado de trabalho

por Nayly Muniz em 29/11/17 350 visualizações

Oi, gente! Voltei com mais dicas para você que é estudante da Estácio ou deseja se tornar um.

A Universidade Estácio de Sá tem uma proposta muito legal para alunos e graduados que buscam orientação profissional e uma oportunidade no mercado de trabalho, a Plataforma Estácio Carreiras, um site que reúne serviços de orientação, relacionamento, vagas e empreendedorismo.

Orientação Online

Esse serviço permite que o aluno ou ex-aluno da Estácio interaja com consultores que irão auxiliar em sua jornada profissional, esclarecendo dúvidas sobre estágio e emprego e dando dicas de como se portar em entrevistas e processos seletivos.

A consultoria pode ser feita através de e-mail ou via chat e o horário de atendimento é de segunda à sexta, das 09h às 18h.

Monte seu currículo

Trata-se de uma série de 11 vídeos com informações sobre como montar um currículo, se apresentar para as empresas de forma objetiva, como listar as experiências profissionais e dicas de formatação. Ao final, é possível fazer o download de um modelo pronto e editar o currículo.

Relacionamento

Na aba “Relacionamento” encontramos depoimentos de ex-alunos da Estácio, com vídeos de histórias inspiradoras de superação e sucesso.

Portal de Vagas

Com mais de 30 mil empresas cadastradas, o Portal de Vagas atualiza diariamente as vagas de estágio e emprego disponíveis. Basta realizar a busca por cidade ou área pretendida e se candidatar à vaga. São oferecidas cerca de 400 mil vagas anualmente.

Empreendedorismo

Pesquisas mostram que o Brasil ainda é um país pouco empreendedor, então incentivar o empreendedorismo nas universidades é algo positivo que pode ajudar a mudar essa realidade.

A Estácio apoia um projeto de Empresa Júnior, desenvolvido por alunos e orientado por professores, a Geração Júnior.

Alunos de todos os cursos podem entrar em contato com a unidade mais próxima da Geração Júnior, que presta consultoria e esclarece dúvidas de futuros empreendedores.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário! =D

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54