Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Estácio é a terceira faculdade de São Paulo que mais aprovou na OAB em 2017

por Eduardo Schiavoni em 10/10/17 1,1 mil visualizações

Ao contrário de algumas décadas atrás, quando a escolha da universidade era marcada por poucas opções – ou o aluno passava no vestibular e estudava em uma escola pública ou optava entre uma, no máximo duas instituições particulares de sua cidade – o cenário hoje no mercado educacional é de intensa competição. São tantas opções de universidades e de faculdades que a cabeça do jovem passa a ser “bombardeada” com milhares de informações, para fazer a “escolha certa”. Mas como saber o que é a escolha certa?

 Para a escolha, é importante avaliar critérios objetivos na hora de escolher. No curso de Direito, por exemplo, uma boa ferramenta indicativa é o total de aprovações da instituição nos exames nacionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Feito em duas fases, o resultado pode ser um indicativo da qualidade de ensino da instituição e da adequação dela ao mercado de trabalho.

Para se ter uma ideia, no último exame da primeira fase da ordem, cujo resultado foi divulgado em agosto de 2017, em todo o País foram aproximadamente 120 mil candidatos e apenas 18.137 aprovados, ou seja, um índice de apenas 15% de aprovação.

Em Ribeirão Preto, o curso de Direito do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto registrou um recorde de aprovação e foi a universidade privada melhor, registrando 48,5% de aprovação e ficando entre as três melhores universidades do Estado – as primeiras foram Unesp (Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”) e USP (Universidade de São Paulo).

“O curso de Direito da Estácio de Ribeirão Preto há anos tem apresentado o melhor resultado da cidade e da região, quando considerado o conjunto das universidades privadas. Foi esse desempenho no Exame da OAB que garantiu, por duas vezes seguidas, o reconhecimento da própria Entidade de Classe com a atribuição do ‘Selo OAB Recomenda’”, afirma o coordenador do curso de Direito da Estácio, César Augusto Ribeiro Nunes.

Foto: Reprodução/Google Images
Fachada da Estácio de Ribeirão Preto (SP)



Entre os aprovados estão alunos que cursam o 10º semestre do curso de Direito. Um exemplo é Leonardo Luís Marques, que sempre admirou o desempenho do curso da Estácio. “A realização de fazer parte dessa conquista é sem precedentes na minha vida. Fico feliz por ter feito a escolha certa para colaborar com mais esse capítulo na história da instituição”.

E é justamente esse histórico de realizações que motiva a escolha de muitos dos alunos que ingressam, anualmente, nos cursos oferecidos pela Estácio. “Não tem como fugir, a gente faz um levantamento, vê qual faculdade aprova mais e esse é um dos critérios”, conta a segundanista Amanda Arrobas.

A aluna Milena Beatriz Camargo concorda. “Quando optei pelo curso de Direito, pesquisei sobre a qualidade das instituições de ensino do Estado de São Paulo, de pronto observei que a Estácio estava entre as melhores pela alta nota no ENADE e reconhecimento da OAB. Desse modo, não tive dúvidas ao fazer minha escolha e desde o primeiro dia de aula gostei muito do curso e dos professores’, festeja.

NÚMEROS NÃO SÃO TUDO

Para a especialista em educação Zilá Moura, mestre em Educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), apesar de os números serem importante e o fator objetivo, crucial, também é preciso conhecer as instituições e levar em conta as oportunidades de formação humana.

“Existem universidades que não têm a preocupação com a formação humana do aluno. Apenas oferecem cursos mais técnicos, direcionados ao mercado de trabalho. Em geral, essas universidades têm uma visão mais empresarial a respeito do ensino, quando na verdade elas teriam de ter uma visão mais humanista, que transforma o aluno para além da sala de aula e conduz suas atividades profissionais”, avalia.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54