Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Especiais

Aluna de engenharia da Estácio troca o calor de Ribeirão pelo frio da Inglaterra

por Eduardo Schiavoni em 05/06/17 730 visualizações

Universitária foi selecionada em programa de bolsa e cursará um semestre de Engenharia Civil na Northumbria University, em Newcastle

Uma estudante de engenharia civil de 19 anos da Universidade Estácio, em Ribeirão Preto, foi selecionada entre alunos de todo o país e passará seis meses estudando na Northumbria University, em Newcastle, na Inglaterra, com bolsa integral custeada pela universidade inglesa em parceria com a Estácio.

Anna Gabriela Liporini mora em Morro Agudo, cidade distante 70 quilômetros de Ribeirão, e cursa o quinto período do curso. Ela conta que o intercâmbio representa a realização de um sonho. Quando retornar do intercâmbio, Anna poderá solicitar as isenções das disciplinas cursadas no exterior.  “É uma oportunidade de aprimorar meu inglês, conhecer outra cultura, aprender coisas que talvez não aprendesse no Brasil, e isso será um diferencial para que no futuro eu possa estar bem colocada no mercado de trabalho”, explica.

Anna ressalta que um dos critérios de seleção foi o CR (Coeficiente de Rendimento) geral dela, a média geral das notas dela em todas as disciplinas, que foi de 9,26. Após a seleção, ela fez entrevistas, teve que comprovar o bom desempenho e comprovar a proficiência na língua de inglesa.

As boas notas, conta ela, são resultado de uma rotina programada de estudos. “Ajudo nas tarefas de casa, mas procuro estudar todos os dias, e essa dedicação rendeu-me boas notas. Estudar nunca foi obrigação para mim, gosto de estudar e cobro-me muito, pois acho que meu bom rendimento é o mínimo de retorno que posso dar aos meus pais pelo investimento na minha educação”, conta.

Segundo o professor Ronaldo Mota, diretor executivo da Estácio, a valorização desse tipo de intercâmbio vai além dos interesses individuais de alunos, professores e pesquisadores. “Claro que o aluno terá benefícios em sua própria formação, mas realização desse tipo de atividade responde às novas demandas oriundas de uma sociedade globalizada que progressivamente influencia a maneira que ensinamos e aprendemos e, desta forma, demandando novas metodologias”.

DIFERENÇAS

A estudante, que confessa ter predileção pela parte estrutural das obras, está ansiosa para conhecer não só a Inglaterra como outros países europeus. Além de pontos turísticos, quer ver detalhes das construções do velho mundo. “As pontes lá são coisas absurdas, quero visitar todas que puder. Algumas delas existem há mais de cinco séculos e ainda funcionam. Vou aproveitar todas as oportunidades para visitar essas obras. Quero conhecer o máximo de coisas”, disse.


Ela conta que já conversou com um professor que morou alguns anos em Londres e que está pegando algumas dicas com ele. “Vai ser totalmente diferente, a cultura inclusive. Acho que vou estranhar um pouco o clima no começo, mas nada que muitas blusas de frio não resolvam”, brinca.

DÚVIDAS

A estudante conta que teve dúvidas em relação ao curso que escolheu e acabou optando pela engenharia civil por ser boa de matemática. “Sempre gostei da área de exatas e tinha muita facilidade. Meus professores disseram que eu tinha futuro nessa área, mas eu mesmo só fui ter certeza depois dos primeiros semestres na faculdade”, explica. “Hoje, não troco meu curso por nada”.

Ela conta, porém, que conta com a ajuda da família para custear a viagem e os gastos de hospedagem na Inglaterra. “Graças aos meus pais, que sempre fizeram de tudo para me proporcionar o melhor, nunca precisei trabalhar, e isso me deu a oportunidade que muitos não têm na faculdade, que é de dedicar-me quase que integralmente aos estudos”, conta.

Para contrabalancear a rotina de estudos, Anna conta que mantém uma relação próxima com a família e que gosta de cozinhar. Filha do meio de três irmãos, ela vive com os pais e não reclama da casa cheia. “Gosto muito de estar com a minha família e amigos, me distraio cozinhando para eles, uma das coisas que mais gosto de fazer e me alivia um pouco da tensão da faculdade”, conta.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você compara vagas com bolsa em mais de 1.000 faculdades

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54