Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Estudante de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco tem filme selecionado para festival nos EUA

por Aurilene Candida em 27/09/19 170 visualizações

O curta-metragem universitário “Até 10”, produzido como projeto de conclusão de curso de Gabriel Coêlho, estudante de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi selecionado na mostra competitiva de curtas-metragens do Los Angeles Brazilian Film Festival, nos Estados Unidos. 

 O evento segue em sua 12ª edição e é considerado, hoje, o maior evento de cinema brasileiro nos Estados Unidos, visando o crescimento de filmes nacionais na capital mundial do cinema. A festividade vem fortalecendo as relações entre produtores brasileiros e membros da indústria cinematográfica americana. Deste modo, incentivando o mercado do audiovisual nacional nas áreas de serviços de produção, coprodução e distribuição de filmes.

No total, foram selecionados 48 filmes, divididos em mostras competitivas e de exibição especial. Entre eles, está o curta-metragem “Até 10”  do estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretor do filme, Gabriel Coêlho.

O estudante relata que o curta foi produzido há um bom tempo atrás. “Escrevi o roteiro aos 16 anos, e o guardei por um bom tempo para ir amadurecendo a ideia do projeto. Recentemente retomei, montando toda equipe para o filme. Antes mesmo de começar a pensar no trabalho de conclusão de curso, já estava indo atrás das parcerias para produzir o filme, daí juntei o útil ao agradável. Tive muita sorte, porque o dia que enviei o “Até 10” para o festival foi no último dia de inscrição."

Bernardo, personagem do filme, em cena do curta-metragem (Reprodução/Até 10)

Na história, Bernardo é dono de uma indústria de móveis. Com seus 62 anos, mora sozinho e tem que contar até dez todas as noites para conseguir dormir. O tempo passa, e o sono parece não chegar.  

“É um drama psicológico, um fluxo de consciência sobre um personagem que passa por uma crise existencial. É um filme com um som bem sensorial e com poucos diálogos, fala muito sobre o tempo, e busca de algum modo entender quais as angústias, fracassos e esperanças do personagem, tentando  de alguma forma extrair sentimentos escondidos”, descreve Gabriel Coêlho.

Veja o trailer do filme:

A produção do curta metragem “Até 10”,  contou com financiamento coletivo e recursos próprios, recebendo  o apoio da galeria online ArtePositiva.com. O projeto foi orientado pela professora e produtora Mannu Costa e produzido por Tamy de Paula, também aluna do curso de cinema da UFPE e assistente de produção executiva na produtora Plano 9.

A universidade conta com o laboratório de imagem e som (LIS), disponível para alunos do curso de comunicação, contando com equipamentos que são necessários no momento da produção do audiovisual, sendo preciso solicitar para utilizar. Devido à demanda de solicitações, a prioridade é para projetos de conclusão de curso, pessoal e no momento da aula, caso seja necessário.

Vale ressaltar que existe uma parceria da UFPE com o Centro de Empreendedorismo e Tecnologia da Economia Criativa do Recife, Porto Mídia, com a possibilidade dos estudantes utilizarem o espaço através de uma solicitação, representando a faculdade.

Produções reconhecidas no exterior

A cada ano, cresce a participação de novos cineastas brasileiros, aumentando as chances para o sucesso de novos talentos na tela de cinema. Portanto, entende-se que o festival vem servindo como um ponto de partida, oferecendo oportunidades não só para filmes nacionais em Hollywood. mas também para toda a produção envolvida com o audiovisual, inclusive a acadêmica, berço de muitos filmes e diretores envolvidos.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

A noite de abertura do evento será no dia 13 de outubro, no Harmony Gold Theater, em Hollywood.  Já a noite de encerramento e premiação ocorrerá no dia 17 de outubro, no Laemmle Theater, localizado no coração de Santa Monica, na Califórnia, onde acontecem todas as exibições após a noite de abertura.

Correspondentes Quero: Conteúdo independente, feito por estudantes, sobre universidades do Brasil - Revista Quero

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54