Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Estudantes da Unifacs são destaque em concurso universitário de Publicidade e Propaganda

por Isaac Zedecc em 20/11/19 110 visualizações

Cada pessoa tem um objetivo na vida. Porém, na maioria das vezes, todos eles envolvem passar por etapas de crescimento e valorização profissional, e a dedicação e o empenho são meios de chegar em algo muito maior com reconhecimento por competências e resultados. A maioria dos profissionais objetiva esse ciclo na vida profissional, e conquistar esse reconhecimento ainda na universidade é motivo de alegria e certeza de estar no caminho certo.

Foi o que aconteceu com as duplas de estudantes Paulo Roberto Barreto e Tomás Calmon e Renata Teixeira e Ellen Souza. Todos estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade de Salvador (Unifacs), foram as duplas em primeiro e segundo lugar respectivamente, da etapa de seleção regional do concurso Fenapro Universitário.

As duplas vencedoras junto aos professores orientadores e a coordenadora do curso (Foto: Dibulgação/Milene Moura)

Promovido pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), a 4ª edição do concurso teve como tema “O Futuro é Seu!”, inspirado no projeto “The Future is Yours”, da Adobe. No programa, os alunos precisavam projetar seu futuro numa campanha, como profissional de comunicação e como cidadão pertencente à sociedade.

O briefing da campanha envolvia a criação de um anúncio, um cartaz, um roteiro para propaganda de rádio de 30 segundos e um projeto de atuação nos meios digitais. Com o projeto apresentado, a dupla de criação (redator e diretor de arte) passava por uma curadoria da etapa regional e seguia para a competição nacional.

Como premiação, a campanha produzida será veiculada pela Fenapro nas mídias correspondentes, os alunos ganham uma viagem aos Estados Unidos com passagens, hospedagens e inscrições para participação no evento Adobe Max 2020, assim como licença de uso da Adobe Creative Cloud por um ano. Para o professor orientador, um notebook Dell com licença de uso da Adobe Creative Cloud por um ano. 

Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro, considera de suma importância o tema escolhido e ressalta que “não é a primeira vez que abordamos o futuro como tema para o concurso. Afinal, o futuro de nossa atividade está nas mãos desses jovens e julgamos ser importante captar sua visão e expectativa”.

Apoio da Unifacs à participação dos alunos

Os alunos Paulo Roberto e Tomás Calmon foram orientados pel professor de Publicidade da Unifacs Agnelo Rocha, publicitário, redator e especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior. Com isso, a dupla alcançou o primeiro lugar na etapa regional no concurso. Renata Teixeira e Ellen Souza, dupla com o segundo lugar, foram orientadas pelo professor Antônio Netto, comunicólogo, especialista em ciências da comunicação. 

As duplas tiveram grande apoio da Unifacs em todo processo de participação no concurso, desde a orientação dos trabalhos com professores extremamente qualificados, assim como contato direto com a coordenação do curso Milene Moura e a gerência da escola de comunicação, design e educação, Marianne Hartmann. Os alunos classificados à competição nacional foram parabenizados na universidade e tiveram grande reconhecimento pelo trabalho exercido.

Por meio dos seus murais espalhados pelos corredores e salas dos campus da universidade, assim como e-mails e contatos informais nas redes sociais, os coordenadores e os professores da Unifacs avisam, estimulam e orientam os alunos nas participações de diversos projetos como esse. Atividades assim garantem ensino prático e reconhecimento aos estudantes da instituição, possibilitando também oportunidades de grandes feitos para inserção no currículo e networking.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54