logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Estudantes da UniRitter fazem doações à população com "Trote Solidário"

por Fernanda V. Flores em 05/04/19

Já escrevi aqui diversas vezes sobre projetos solidários feitos pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) ou pelos alunos. Este ano não seria diferente. A universidade preparou ações solidárias que, além de ajudar e beneficiar a sociedade do estado do Rio Grande do Sul, este ano, também tiveram como objetivo ajudar a população de animais de famílias carentes e na rua em estado precário.

Nada mais justo que abranger os nossos planos e projetos também para estes animais que só nos dão amor. O nome do projeto deste ano foi “Trote Solidário” que contou com a participação dos alunos da instituição, com doações de materiais escolares, alimentos não perecíveis e ração para os animais. Estes suprimentos foram entregues à famílias carentes e moradores de rua que residem em Canoas (RS).

Além dessas doações, os alunos de Gastronomia da UniRitter, participaram diretamente deste projeto. Colocaram a mão na massa e produziram mais de 300 marmitas para aqueles que precisam e que são atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Estudantes de Gastronomia prepararam marmitas para doação (Reprodução)

Os alunos calouros auxiliaram os veteranos nas produções e entregas das marmitas, que contavam com um cardápio bem brasileiro e tradicional, com arroz, feijão e carne de panela com aipim, com suco para acompanhar e brigadeiro na sobremesa. Além do alimento, cada embalagem de marmita, continha uma mensagem de carinho e afeto dos estudantes, o que só reforça a empatia e solidariedade vindas dos alunos. São atos de total carinho e amor com o próximo, sem dúvidas.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54