Já escrevi aqui diversas vezes sobre projetos solidários feitos pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) ou pelos alunos. Este ano não seria diferente. A universidade preparou ações solidárias que, além de ajudar e beneficiar a sociedade do estado do Rio Grande do Sul, este ano, também tiveram como objetivo ajudar a população de animais de famílias carentes e na rua em estado precário.
Nada mais justo que abranger os nossos planos e projetos também para estes animais que só nos dão amor. O nome do projeto deste ano foi “Trote Solidário” que contou com a participação dos alunos da instituição, com doações de materiais escolares, alimentos não perecíveis e ração para os animais. Estes suprimentos foram entregues à famílias carentes e moradores de rua que residem em Canoas (RS).
Além dessas doações, os alunos de Gastronomia da UniRitter, participaram diretamente deste projeto. Colocaram a mão na massa e produziram mais de 300 marmitas para aqueles que precisam e que são atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os alunos calouros auxiliaram os veteranos nas produções e entregas das marmitas, que contavam com um cardápio bem brasileiro e tradicional, com arroz, feijão e carne de panela com aipim, com suco para acompanhar e brigadeiro na sobremesa. Além do alimento, cada embalagem de marmita, continha uma mensagem de carinho e afeto dos estudantes, o que só reforça a empatia e solidariedade vindas dos alunos. São atos de total carinho e amor com o próximo, sem dúvidas.