Na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), faculdade em que estudo, o curso de Processos Gerenciais é dividido em quatro semestres, e neste semestre minha turma está entrando no 4º e último período do curso. Posso afirmar que a ansiedade e o medo estão a mil para o início deste semestre tão importante para mim e para meus colegas de classe.
Pode ser bobeira a comparação, mas é como num jogo de videogame. Os avanços trazem uma dificuldade importante que vai aumentando conforme "passamos de fase" e é assim que nós, alunos do curso de Processos Gerenciais, estamos nos sentindo, pois vamos iniciar a última fase e no final, vamos “enfrentar o chefão” e a esperança é passar sem morrer nenhuma vez, ou seja, sem ficar de dependência em nenhuma matéria e concluir o curso no tempo ideal.
Por outro lado, todos estamos felizes por ter chegado até aqui. Como eu já disse em um texto anterior, muitos não tem esse privilégio de estudar em uma universidade boa, e ter conquistado isso é um mérito nosso. Somos todos guerreiros por chegar ao 4º semestre, alguns não tão ilesos, mas cheios de experiências, aprendizado e boas histórias para contar.
Se pudéssemos fazer um pedido para este semestre, pediríamos para ele pegar leve com a gente mas que traga consigo tudo aquilo que outros trouxeram e que nos ajude a terminar essa última fase da melhor maneira possível para assim nos tornarmos campeões, ou seja, grandes profissionais, até porque, ao contrário do vídeo game, quando fizermos final neste jogo, a vida não acaba e a estrada continua, e é bem longa a partir daí. Eu espero que ela seja cheia dos frutos que plantamos espalhadas pelo caminho.
E vamos lá, pra mais uma fase desse jogo difícil, maluco e cheios de surpresas, com frio na barriga, mas mais fortes e experientes.