A caminhada de um universitário não é fácil, não é mesmo? A busca pelo tão sonhado diploma sempre bate de frente com as necessidades do dia a dia, rotinas de emprego, problemas pessoais e diversos afazeres.
Para escolher o curso, percorremos algumas etapas difíceis também, afinal, será a escolha de uma instituição em que passaremos um período de tempo de quatro ou cinco anos.
Assim, um relacionamento que começa despretensioso e tímido, com o passar do tempo, vai tomando forma e, como todo e qualquer bom relacionamento, tem seus altos e baixos.
Como foi a minha experiência com a Faculdade La Salle
Compartilharei com vocês minha experiência, pois para essa etapa tão importante que é a escolha da instituição de ensino, eu, como muitos calouros, deixei-me levar pela emoção e tomar uma decisão que não consegui manter.
Ao encerrar aquele semestre e vir o próximo boleto de rematrícula, o susto ao ver o novo valor mesmo com a porcentagem contratada foi inevitável.
Muitas pessoas (como foi o meu caso), não têm condições de seguir em frente. Nessa hora, o sonho fica parecendo cada vez mais distante e impossível. Muitas vezes, pensamos até em desistir, porém, com um pouco de confiança que nos resta, iniciamos a incansável pesquisa por outras instituições que correspondam às nossas expectativas.
Foi no meio dessa história toda e já quase por desistir, com o período de rematrículas terminando e o desespero começando, que certo dia ouvi na rádio local uma propaganda da Faculdade La Salle.
Confesso que eu nunca havia considerado essa possibilidade, pois além de a faculdade parecer ter uma mensalidade muito cara, era a primeira turma do curso de Direito. Isso era inviável para mim porque eu já tinha terminado o primeiro semestre.
Mas, não sei por qual razão resolvi naquele momento mesmo visitar o local e conhecê-lo melhor. Desde o primeiro instante, a boa estrutura, a sinalização e o atendimento já me despertaram a atenção.
Ao ser encaminhada para a coordenação para o ajuste de disciplinas e provável aproveitamento, fui muito bem recebida, e a minha delicada situação por conta das disciplinas já cursadas foi muito bem recebida e ajustada para que eu pudesse estudar normalmente.
Outras instituições que visitei cobravam valores exorbitantes para que eu pudesse acompanhar as turmas existentes. A secretaria e o setor Financeiro da Faculdade La Salle, apesar do grande movimento, fizeram o possível para agilizar o meu processo de matrícula e o pagamento.
Enfim, tudo foi resolvido de uma forma maravilhosa. Fiquei muito feliz como tudo aconteceu.
Logo depois vieram as aulas, e cá estou eu no 3º semestre do meu curso, ‘lassalista’ apaixonada, vendo o meu sonho ganhar forma.