Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Do vestibular à pós: conheça a trajetória estudantil na Faculdade Santa Helena

por Mathias Sallit em 03/09/20

Não é à toa que a Faculdade Santa Helena (FSH) conta com uma nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) feita pelo Ministério da Educação (MEC) e se destaca entre as instituições do Recife e de Pernambuco. O olhar que a instituição dá para a educação se reflete a partir do momento em que o aluno busca o Ensino Superior.

Desde sua fundação, a instituição identificou uma carência nesse primeiro passo, que é o acesso de alunos de camadas sociais menos favorecidas à graduação. A faculdade busca alcançar esse público desde o vestibular e dar o suporte para que o aluno se mantenha na graduação e sua formação seja uma chave para a transformação social.

"Nosso amor por educar tem um propósito muito objetivo: transformar a realidade de vida desse estudante, transformando assim a realidade de vida das pessoas, de uma região, cidade, estado, de um país", conta o diretor da instituição, Marcelo Pimentel.

(Foto: Divulgação/FSH)
faculdade santa helena recife
Com os programas de incentivo, muitos estudantes da FSH são os primeiros de suas famílias em uma faculdade

Como principal forma de incentivo ao ingresso, a FSH conta com o "Vestibular Cidadão", que oferece bolsas de estudo que podem chegar até 100% no valor da mensalidade dos cursos, dependendo do desempenho do aluno na prova. "É uma ação social para contribuir ainda mais com a população realmente necessitada, que entende o valor da educação e que quer se autotransformar através da educação", explica o diretor.

Com os programas de incentivo e as mensalidades acessíveis, muitos estudantes da FSH são os primeiros de suas famílias a entrar em uma faculdade.  Entre os cursos de bacharelado da FSH estão Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Serviço Social e Turismo.

Há também outros quatro cursos de nível tecnológico na área de Gestão e Negócios: Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing.

Durante a graduação, os alunos podem ampliar o seu currículo com os cursos de idiomas (Inglês e Espanhol), oferecidos gratuitamente para todos os estudantes da graduação e da pós-graduação. Para ter a bolsa de idiomas, o aluno precisa estar em dia com as disciplinas e ter uma frequência igual ou superior a 75% das aulas.

"A gente criou o programa que vai incentivar o estudo e fortalecer o currículo do aluno ao final do curso, e assim dar mais condições de empregabilidade e salário para esse formado na FSH", conta Marcelo.

Os alunos que estiverem buscando oportunidades para experiências profissionais contam com a "FSH Carreiras" para apoiar nesse momento. Nesse programa, os estudantes são preparados para desenvolver habilidades além das técnicas necessárias para ingressar e se consolidar no mercado de trabalho.

Outro destaque são as pós-graduações oferecidas pela faculdade. Alunos formados na FSH que tenham desempenho acima de 8,5 na nota média ao longo da graduação e frequência acima de 75% das aulas ganham bolsas de estudo integrais para ingressar nos programas de pós da faculdade.

"A gente estabeleceu uma média geral de 8.5 justamente para o aluno entender que se ele se esforçar um pouco mais, se ele ajustar as habilidades e hábitos, disciplina, se ele começar a estudar ao longo do curso, sendo protagonista do conhecimento dele, ele vai ter a pós-graduação", conta o diretor da FSH.

Bruno Araújo, coordenador geral da FSH, explica como o foco da formação na faculdade é dar todo o apoio para que o aluno aproveite essa trajetória. "Levamos muito em consideração a qualidade do ensino, voltar e preparar o aluno para o mercado de trabalho, preparar ele com outro idioma, preparar com uma pós, para o estágio, cuidar dessa educação para o aluno."

Conheça os cursos da FSH

Agora, alunos, ex-alunos e professores compartilham um pouco de como está sendo ou como foi toda essa trajetória estudantil na Santa Helena. Conheça alguns personagens que têm a sua história marcada pela faculdade:

Veja também:
+ Conheça os cursos de graduação da FSH
+ Conheça os cursos de pós-graduação da FSH

Júlio César Jacob de Moura, 22 anos - 2º período de Serviço Social

faculdade santa helena
(Foto: Arquivo Pessoal)

Júlio César conta com a bolsa integral para o curso de Serviço Social, conquistada por meio do Vestibular Cidadão da FSH. A prova foi o seu primeiro passo em direção ao sonho da graduação.

"Fiz o vestibular em novembro de 2019. Em dezembro do mesmo ano o resultado saiu e eu tinha sido aprovado, conseguindo uma bolsa 100% em um curso que sempre almejei. A instituição então me concedia a oportunidade de dar o primeiro passo para a realização de um grande sonho."

Cursando o primeiro ano de Serviço Social, ele abraça essa oportunidade e conta suas principais motivações para a faculdade e o futuro de sua carreira profissional.

"O que mais me motiva no curso é o fato de sonhar em ser o primeiro graduado da família. É tanto um sonho meu, quanto dos meus familiares. Isso me faz buscar a melhora todos os dias, para que alcance meus objetivos e em breve me torne um excelente profissional e exerça meu trabalho da melhor forma possível, fazendo a diferença e gerando um impacto positivo por onde passar."

"A certeza de um futuro promissor é cultivada em mim justamente por tudo que a FSH me proporciona e ainda tem a me proporcionar. Meu processo para realizar meus sonhos começou e é a faculdade que me concede toda a força necessária para que eu consiga chegar no topo totalmente qualificado."

Danielle Alves de Melo, 19 anos - 4º período de Ciências Contábeis

faculdade santa helena
(Foto: Arquivo Pessoal)

Danielle entrou na faculdade em 2019 e teve toda a assistência possível da FSH durante o processo de matrícula. Agora, ela conta estar aproveitando a sua experiência no curso de Ciências Contábeis.

"Minha experiência está sendo bastante enriquecedora. O que me motiva é ser a única graduanda na família e as portas que poderão ser abertas com o nível de conhecimento. Espero desenvolver as minhas competências e habilidades profissionais durante esse período, porque sei que novos desafios surgirão após a conclusão do curso."

"Minha expectativa é de abrir meu escritório de contabilidade, e a faculdade tem o papel fundamental nisso, pois através dela estou adquirindo conhecimentos para exercer minha profissão."

No caminho de realizar os seus objetivos profissionais, Danielle conseguiu o seu primeiro emprego em junho de 2020. Agora, ela é estagiária no setor de atendimento da própria FSH.

"Meu primeiro trabalho! Estou descobrindo muitas coisas, aprendendo a lidar com o público e com várias situações e me sinto muito feliz em trabalhar em um local no qual estudo. Estou dando o meu máximo para ajudar a faculdade a melhorar cada vez mais."

Conheça todos os cursos da FSH

Marcelo Muniz de Almeida Júnior, 30 anos - formado em Administração

faculdade santa helena
(Foto: Arquivo Pessoal)

Formado em Administração no final de 2019, Marcelo Muniz lembra com carinho do curso de Inglês gratuito oferecido pela FSH.

"Desde o início, o curso de Inglês da faculdade se mostrou um grande acerto, tanto na disponibilidade da Santa Helena em oferecê-lo gratuitamente até as aulas ministradas pelo professor David Targino, que já é um diferencial enorme com relação a outros cursos e professores de idiomas. Mesmo trabalhando e estudando, ficava ansioso por cada aula e não deixava de lado, pra que um dia eu consiga fazer um intercâmbio."

Atuando no mercado de trabalho, hoje ele percebe como uma língua estrangeira é um diferencial para os profissionais.

"Eu sempre me interessei por Inglês, desde o Ensino Médio e Fundamental. O idioma na faculdade ajudou com que eu me encontrasse mais especificamente dentro do curso de Administração, que tem uma área grande e dá várias opções de atuação no mercado, todas pedindo pelo menos o básico em inglês."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Filipe Santana, 22 anos - pós-graduando em Gestão de Finanças e Controladoria

Logo depois de se formar em Ciências Contábeis, Filipe percebeu a necessidade de seguir estudando e ampliando a sua formação. 

"A pós graduação hoje em dia é algo indispensável, não só para os alunos de contabilidade mas para todos os cursos superiores em geral. Ter uma especialização é um diferencial nesse mercado de trabalho extremamente competitivo."

Hoje em dia, ele é estudante no curso de pós-graduação em Gestão de Finanças e Controladoria na FSH.

"Minhas expectativas são as melhores, espero estar plenamente capacitado para exercer as tarefas da área de controladoria de forma eficiente e produtiva, e acredito que a pós irá me auxiliar nesse quesito."

Thiago Barbosa da Silva - ex-aluno e professor de Administração na FHS

Quando Thiago ingressou no curso de Administração com Habilitação em Gestão de Negócios na FSH, em 2010, não demorou muito para logo começar a se desenvolver na profissão escolhida.

"Iniciei a Graduação em 2010 e já no primeiro período consegui estágio no setor administrativo. Daí por diante passei por algumas empresas onde alcancei cargos de liderança e conhecimento prático das rotinas administrativas."

"Foram quatro anos de muito aprendizado e conhecimento diferenciado, para me projetar no mercado de trabalho e me proporcionar crescimento profissional onde alcancei cargos de gerência em empresas aqui no Grande Recife, adquirindo assim uma gama de conhecimento no setor administrativo ao longo de dez anos nesta área, a qual tenho muito apreço."

Em 2010, ano em que se formou em Administração, veio o primeiro convite para dar aulas. Depois de atuar como professor em cursos profissionalizantes e de nível técnico, em 2019 surgiu a primeira oportunidade de dar aulas no Ensino Superior. Hoje, se diz orgulhoso de trabalhar onde se formou.

"Ano passado decidi encarar ministrar aulas em um curso superior e pensei que deveria começar por minha casa, a FSH. Deu certo novamente! Faculdade de referência e excelência em ensino, a qual tenho o prazer em dizer: é minha casa!"

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54