Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Férias: como aproveitar o tempo livre para ganhar um trocado

por Maria Fernanda Alves em 26/12/18 3,4 mil visualizações

Se você está de férias da faculdade ou do trabalho e está pensando em aproveitar o tempo livre para fazer um dinheiro extra, este texto pode ser muito útil. Reunimos algumas dicas de como ganhar dinheiro nas férias sem a necessidade de um investimento financeiro alto.


Ideias para ganhar dinheiro nas férias 


Petsitter

Muitas pessoas não podem ter a companhia dos pets durante uma viagem e precisam encontrar alguém que cuide dos animais durante o período de ausência. Essa pessoa pode ser você!

O petsitter vai até a casa do cliente para dar comida, água, carinho e realizar passeios com os pets enquanto os tutores estão ausentes.

É importante ter experiência no trato com animais e também estudar sobre o comportamento deles. No Youtube você pode encontrar diversos vídeos com dicas de especialistas que podem ser muito úteis.


Desapego

O período de férias é excelente para fazer uma arrumação completa em casa, não é mesmo? Durante a arrumação, separe itens (roupas em bom estado, objetos de decoração, livros, utensílios, etc) que você não tem intenção de usar mais e coloque à venda.

Limpe os objetos selecionados para venda, faça fotos bem iluminadas em cenário clean e publique em suas redes sociais. Caso tenha dúvida de qual valor cobrar, pesquise o preço cobrado atualmente pelas peças novas e, dependendo do estado de conservação do objeto, você pode cobrar entre 40% e 60% do valor de um novo. 


Aulas particulares

Fala uma outra língua ou domina uma matéria escolar? Pode ter alguém precisando de uma ajuda para aprender o idioma que você fala ou na matéria que você sempre passa com nota 10.

Faça anúncios nas suas redes sociais da sua disponibilidade para ensinar o tema que domina e peça aos seus amigos que compartilhem. Você pode dar aulas presencialmente na sua comunidade ou por vídeo, usando plataformas como o Skype ou chamada de vídeo do Whatsapp.

Ah, e se você ainda não está na faculdade, aqui vai uma dica para economizar dinheiro: Quero Bolsa! O Quero Bolsa é um site que reúne bolsas de estudo em faculdades de todo o Brasil.

Freelance 

Caso tenha alguma habilidade profissional, você pode conseguir facilmente ganhar dinheiro nas férias se encontrar quem está precisando dos seus serviços sem vínculo profissional. Essas habilidades podem ser desenvolver um website, traduzir artigos, fazer ilustrações, diagramação, dentre tantas outras.

Para ser encontrado por quem está precisando do que você tem a oferecer, é importante que você divulgue que está disponível para trabalhar como freelancer em determinada área. Faça cadastro em sites que tem como objetivo unir quem procura a quem oferece freela, como os 99freelas, GetNinjas, Workana, Trampos.co, etc.

Venda de comidinhas

Para quem se dá bem na cozinha, vender doces ou salgados pode ser uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro nas férias. 

Faça alguma receita que você domine e peça para seus familiares e amigos darem feedback, se aprovarem é só começar a estudar como iniciar as vendas e conquistar uma clientela. 

Você pode vender tanto pela internet e fazer entregas na sua região quanto saindo para encontrar o público em praças, pontos de ônibus, saída de empresas, etc. Ah, também vale ser criativo como esses irmãos que ficaram famosos pelo " Rap do bolo de pote" ;) 


As dicas acima exigem pouco ou nenhum investimento financeiro, mas exigem o seu precioso tempo. Tente dividir suas férias de forma que ainda consiga deixar um tempo para descansar. É possível ganhar dinheiro nas férias e ainda tem um tempo só para você, basta planejar bem e não esquecer de considerar sua saúde mental. 

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54