logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Fies 2020/2: MEC divulga resultado da seleção de meio de ano

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (04) o resultado oficial da seleção de meio de ano do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Saiba mais: Qual é a diferença entre Fies e Quero Bolsa?


Como ver o resultado do Fies 2020?

Outra forma de saber se você foi aprovado é entrar em contato com a instituição de ensino que você se inscreveu.

Lembre-se que, a modalidade Fies possui apenas uma chamada e lista de espera, já o P-Fies terá apenas uma chamada única

Complementação da inscrição do Fies

Entre os dias 04 e 06 de agosto o candidato aprovado deverá realizar a complementação das informações no FiesSeleção, site de cadastro no programa. Após a complementação de inscrição, o participante deverá:

I - comparecer à CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) para validar suas informações em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade Fies; e

II - comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Devido à pandemia de Covid-19, é preciso entrar em contato com a instituição de ensino escolhida para confirmar como será realizado o processo.

Lista de espera do Fies

Os candidatos que não foram aprovados no Fies estarão automaticamente na lista de espera. O resultado dessa seleção será divulgado entre os dias 04 e 31 de agosto.

Bolsas de estudo sem financiamento

Outra opção para ingressar no Ensino Superior ainda neste ano é o Quero Bolsa. Esse site oferece vagas em mais de 1.300 faculdades com descontos de até 75% em todas as mensalidades. Veja algumas das instituições disponiveis:

Bolsas de até 75% de desconto 

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54