logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

FMU promove encontro sobre empreendedorismo feminino

por Natália Garcês em 18/01/18

No dia 10 de novembro de 2017, a FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) promoveu um evento dedicado somente às mulheres da faculdade para falar sobre o empreendedorismo feminino.

A iniciativa

O evento foi desenvolvido em parceria com o grupo Mulheres do Brasil e Comitê de Empreendedorismo que visa incentivar o protagonismo das mulheres nos negócios, fomentar o empreendedorismo responsável e discutir a importância e a atuação da mulher do mercado de trabalho.

O evento contou com cinco convidadas para lá de especiais e que deram um show para quem ainda duvida que mulher já deixou de ser o sexo frágil há muito tempo.

Palestra e mesa redonda

A palestra iniciou com a apresentação de números alarmantes que comprovam o quanto a desigualdade entre homens e mulheres ainda existe em grande escala no Brasil e no mundo inteiro, e o quanto o caminho pela busca da igualdade de gênero é longo, principalmente quando o assunto é mercado de trabalho.


Palestrante Andrea Wuichert durante sua fala

A palestrante Andrea Wuichert foi competentíssima na apresentação dos números e estatística e nos inspirou com sua história de superação, crescimento e enfrentamento do machismo no ambiente profissional. Andrea é uma mulher incrível, empreendedora, gestora na empresa Ernst e Young, mulher e humana, e isso permite que ela faça a diferença na vida das pessoas à sua volta.

Após a apresentação da Andrea, formou-se uma mesa redonda para apresentar outras mulheres que decidiram empreender e que, mesmo com as dificuldades, são bem sucedidas no que fazem.

Raquel Teixeira, Juliana Loureiro, Catia Stoyn e Renata Fagundes nos mostraram que tudo é possível e que empreender não é tarefa fácil, principalmente numa sociedade que espera sempre por um homem por trás dos negócios de sucesso, mas que enfrentar e mostrar as competências, habilidades e a sensibilidade de uma mulher é essencial.

Impacto do evento

O evento foi inspirador e ampliou muito mais os horizontes das mulheres que estiveram por lá, pois mostrou que todas nós temos muitas lutas para lutar, dificuldades para enfrentar, mas muito mais que isso, temos força e essa força que nos levará ainda a lugares mais altos.

Senti-me lisonjeada por ser mulher e fazer parte dessa força, por lutar junto todos os dias pelo "nosso" espaço, pelas "nossas" conquistas, pelos "nossos" direitos, por igualdade.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54