Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Fui demitido, e agora?

por Maria Fernanda Alves em 05/09/16 550 visualizações
A jornada diária pelo salário de todo mês é uma necessidade da maioria da população. É comum ouvir reclamações sobre o trabalho, o chefe e o salário, mas tem uma reclamação que tem crescido muito nesse último ano: o desemprego. Essa troca da reclamação, do trabalho pela ausência dele, deve-se ao aumento da taxa de desemprego no País. Segundo a última pesquisa divulgada pela Pnad Contínua, o número de brasileiros buscando emprego chegou a 11,6 milhões. É muita gente, né? Eu torço muito para que você não esteja nessa situação, mas se estiver sofrendo com o desemprego ou pelo receio de perder o seu ganha pão, leia estas três dicas que separei pra você, espero que te deem uma luz.  

Mantenha a calma e organize-se

Recentemente, um executivo, diante da possibilidade de uma demissão, matou a família e em seguida cometeu suicídio. Isso gerou muita discussão sobre o impacto do desemprego na vida das pessoas. Se estiver desempregado, o primeiro passo é analisar sua condição e sua necessidade. Faça um levantamento dos seus gastos essenciais (moradia, alimentação, etc.), veja quanto dinheiro você tem da rescisão (FGTS, seguro desemprego, multa rescisória, etc.) e reduza seus gastos para suprir as necessidades do essencial por mais tempo. É preciso mudar o estilo de vida e cortar muitos gastos em situações como essa. É importante que você veja isso como uma circunstância passageira e comece a agir para buscar a mudança.  

Voltando ao mercado

Muitas pessoas dedicaram anos a uma determinada empresa, muitas vezes na mesma função, e se veem, após uma demissão, diante de um mercado de trabalho cheio de exigências e colocações desconhecidas. Aqueles que ficaram estagnados sofrem mais na busca de uma recolocação, mas nada é impossível! Agora você terá tempo para estudar. Então, buscar cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura ou pela iniciativa privada é uma atitude valiosa. Diversas instituições investem na profissionalização de pessoas e já direcionam a mão de obra capacitada para o mercado de trabalho. Se você acredita que já tem muita experiência em uma determinada área e quer permanecer no ramo, aí vale investir em cursos de atualização. Muitos sites oferecem cursos gratuitos ou de baixo valor. Isso vai ajudar muito a engrandecer o seu currículo.  

De grão em grão

Organizar-se e preparar-se para situações de escassez de renda, enquanto empregado, pode salvar você de dores de cabeça no futuro. Pesquise sobre como poupar seu dinheiro ou investi-lo, de forma que possa ficar seguro financeiramente caso venha a ficar desempregado. O mais importante é olhar a situação de dificuldade e não se entregar. Quando nos acomodamos, é sempre mais difícil que alguma coisa melhore. Precisamos estar sempre em movimento, sempre para frente. Se você se encontra em situação de desemprego, força guerreiro(a)! Sua força move o mundo.   Qualquer comentário, desabafo ou dúvida, estou no email maria.fernanda@querobolsa.com esperando sua mensagem :) Um abraço, Mafê.    
banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54