O Enem Digital 2020 começou no último domingo (31). A prova foi aplicada para mais de 93 mil candidatos inscritos, que, pela primeira vez, puderam realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em laboratórios de informática.
Como esta nova versão mantém a estrutura do Enem Impresso, neste primeiro dia de aplicação foram realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação - que teve como tema "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil".
Abaixo, você pode conferir o seu desempenho na correção extraoficial realizada pela Revista Quero em parceria com o Anglo Vestibulares. Atenção: o gabarito será atualizado conforme a correção dos professores.
Veja abaixo o gabarito extraoficial do primeiro dia de provas do Enem Digital 2020:
No próximo domingo (7), os candidatos voltam aos locais de aplicação para as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Tema da redação do Enem Digital 2020
Para a estreia do formato digital do Enem, o tema escolhido para a redação foi: "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil". A informação foi divulgada nas redes sociais minutos após o início da prova, pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo Inep.
Saiba mais: Tema de redação do Enem Digital 2020: O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil
Apesar de a prova ser realizada em laboratórios de informática, em 2020 a redação ainda deve ser escrita à mão.
O que é o Enem Digital?
O Enem Digital é a versão do Exame Nacional do Ensino Médio realizada em computadores. Anunciada em 2020 pelo Ministério da Educação, a prova é uma das grandes apostas do MEC, que projeta extinguir a versão impressa do exame até 2026.
Neste primeiro ano, o Enem Digital foi aplicado para mais de 93 mil inscritos, em 104 cidades. Os locais de prova são instituições de ensino, que disponibilizaram mais de 4 mil laboratórios de informática.
Leia mais: Saiba tudo sobre o Enem Digital