Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Gerador de Redação: ferramenta no Facebook cria introdução para o seu texto

por Rodrigo Simões em 31/01/18 4,4 mil visualizações

Se você está estudando para o Enem ou é jornalista para um vestibular, já deve ter percebido como é difícil começar um texto. A ideia está na cabeça, os argumentos na ponta da língua, mas as palavras simplesmente não encaixam!

Bom... não encaixavam! Para ajudar quem enfrenta constantemente este problema, a Revista Quero tem uma sugestão: entre no Facebook!

É o seguinte: na página da Revista Quero, nossa equipe de gênios incompreendidos programadores deu vida ao Caçador do Impossível, o assistente virtual do Quero Bolsa. E, entre as diversas opções que ele oferece (veja mais abaixo), está o Gerador de Redação, que vai montar uma introdução para a sua redação! Cê acredita?

Como funciona?

Com base nos princípios de um texto dissertativo, o Gerador de Redação irá te ajudar a “ligar os pontos”, sugerindo uma estrutura que una o tema de sua redação, um contexto e os argumentos que serão apresentados.

O processo é bem simples:

  1.  Entre na página da Revista Quero no Facebook e clique em “Enviar mensagem”. Ou vá direto para o Gerador de Redação pelo Messenger por este link (neste caso, pule para o passo 3);
  2. Ao iniciar a conversa com o Caçador do Impossível, ele indicará algumas opções. Clique em Gerador de Redação;
  3. A partir deste ponto, o processo é todo guiado pelo assistente, que indica cada etapa que você deve preencher ou escolher, como no caso dos conectivos – as expressões que irão ligar uma coisa à outra. Dica: sempre comece suas mensagens com letra minúscula!

O bate-papo é super rápido e o assistente apresenta prévias de como seu texto está ficando. Ao terminar, o Gerador de Redação mostrará uma sugestão de introdução como esta:

Ao longo das últimas décadas, jovens de todo o Brasil estudam durante anos para a disputa por uma vaga em uma universidade, seja por meio do Enem ou dos vestibulares. Nesse contexto, discute-se sobre como fazer uma redação perfeita, nota 1.000. Assim, ferramentas como o Gerador de Redação do Quero Bolsa surgem como uma excelente opção para ajudar aqueles que sofrem na hora de começar a escrever um texto dissertativo. Entretanto, é importante lembrar que o mecanismo sugere uma introdução para a redação, mas que cabe ao estudante desenvolver os argumentos e escrever a conclusão, além, é claro, de ficar atento às regras da língua portuguesa.

Legal, né? 😃


Mas, fique atento: como a citação acima diz, a ferramenta apenas sugere uma introdução com base nas informações que você envia. A partir daí, desenvolva os argumentos e a conclusão, edite e revise quantas vezes for necessário!

Se precisar de dicas para continuar o seu texto, dá uma olhadinha nos posts da Revista Quero sobre o assunto. Tem muita coisa boa para você mandar bem na redação do Enem e dos vestibulares.

Outras opções do Caçador do Impossível

O Caçador do Impossível pode te ajudar de outras maneiras também.

Com ele, você pode encontrar uma bolsa de estudo de até 70% no curso que sempre sonhou, saber como funciona o Quero Bolsa e acessar o nosso teste vocacional gratuito.

Se preferir, é só pedir que ele te encaminha para o nosso atendimento por telefone ou chama um humano para tirar as suas dúvidas.

E aí, gostou do Gerador de Redação? Manda pra gente a introdução que você criou! 😊

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54