Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Pensando em empreender como a Sophia da série “Girlboss”? Veja como a faculdade pode te ajudar!

por Gabriel Camacho em 22/06/17 240 visualizações

Se você está na faculdade e sente vontade de abrir o próprio negócio, só não sabe o quê ainda, essa série original da Netflix pode te inspirar a começar algo, mesmo que seja do zero. “Girlboss” é baseada em fatos reais do livro de mesmo nome, escrito por Sophia Amoruso, fundadora de uma das maiores marcas de roupa do mundo, a “Nasty Gal”.

Girlboss: enredo

A história começa na adolescência de Sophia, protagonista que leva o mesmo nome da autora, que acaba de se mudar para um apartamento onde mora sozinha, após deixar a casa dos pais, e não consegue parar em nenhum emprego.

A diferença é que: Sophia pensa que já sabe de tudo, que uma faculdade é totalmente desnecessária porque, como ela mesma diz, “sabe abrir uma champanhe com uma espada”, e por isso, não há nada que possam ensiná-la, que já não esteja na internet.


“Eu já tenho tuuuudo planejado!”

A série, que possui episódios curtos e apenas uma temporada, passa-se então na luta de Sophia para conseguir algum dinheiro e não precisar voltar para a casa dos pais.

Catando comida do lixo e roubando itens de lojas de luxo (#VocêEstáFazendoIssoErrado), a garota então resolve usar seu senso apurado de moda para garimpar peças em brechós da sua cidade para revender na internet com uma margem alta de lucro, afinal, segundo ela, as pessoas não fazem a menor noção das peças que vendem.

Tiro e queda: sua loja no eBay, site americano de compra e venda de produtos, torna-se um sucesso e acaba por virar sua empresa, a Nasty Gal.

No entanto, nem tudo foi tão fácil para Sophia, porque até atingir o sucesso, passa por inúmeros altos e baixos para enfrentar uma sociedade que não acredita no seu potencial, ainda mais por ser mulher.

Empreender? Mas e se der ruim?

E é exatamente essa a mensagem principal do seriado: está tudo bem se não der certo de primeira. Você não é obrigado a ter sucesso logo de cara em qualquer projeto que resolver iniciar.

Precisa mesmo de faculdade para empreender?

O interessante é que, ao longo da trajetória de Sophia, vemos que ela que dizia já saber de tudo, mas aprende cada vez mais e sente falta de conhecimentos bastante específicos, que não consegue aprender sozinha na internet. Aí que entra a importância da faculdade.

Não que seria mais fácil para Sophia, mas ela teria novos gatilhos para implementar no seu negócio, que ela diz ser sua paixão pessoal.

Então, se você continua achando que não há nada que não possa aprender fora da internet, já tem um ponto a mais para assistir ao seriado e se convencer a escolher o curso da facul.


A primeira temporada acaba no lançamento oficial da empresa, que é um grande sucesso em seu primeiro escritório, uma garagem velha e alugada que serve de estoque, e sede operacional do negócio.

Girlboss da vida real

Agora falando da realidade, a Sophia “verdadeira”, continuou com sua loja até 2015, construindo um patrimônio de mais de 10 milhões de dólares, tornando-se uma das mulheres mais jovens a influenciarem nas redes sociais, e chegou a ser chamada de “Cinderela da Tecnologia”.

Em 2016, a Nasty Gal abriu falência e Sophia agora se dedica a um novo negócio, de consultoria para mulheres que querem empreender, a “Girlboss”, que também dá nome ao seriado.

Espalhando sua história entre os empreendedores do mundo todo, Sophia Amoruso tornou-se o ícone daqueles que sabem lidar com o fracasso e administrá-lo como mais um aprendizado rumo ao sucesso.

A série vai plantar a sementinha do empreendedorismo em você

Se você sente vontade de se tornar um(a) empresário(a), “Girlboss” vai te deixar superinspirado e você vai terminar o último episódio já correndo para a tela do computador com novas ideias para bombar sua paixão pessoal e começar a empreender.

E claro, sem esquecer que apesar de tudo que a internet proporciona, a faculdade sempre vem a calhar nos momentos em que se menos imagina.

Então aproveite para dar uma olhadinha nesta matéria da Revista Quero: 9 maneiras de empreender durante os estudos. ;)


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54