Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Cursos Técnicos

Governo de SP anuncia programa que une ensino médio ao técnico

por Redação Revista Quero em 04/03/19 150 visualizações

O governo de São Paulo lançou na última sexta-feira (1) o Novotec, uma expansão do programa de ensino estadual que permite aos alunos cursarem, ao mesmo tempo, o ensino médio e o técnico profissionalizante.


O programa, que dura três anos, é a remodelação do M-Tec e é feito em parceria com o Centro Paula Souza, que administra as escolas técnicas estaduais (Etecs) e as faculdades de tecnologia (Fatecs) do governo paulista. 

Entre as oito formações possíveis aos estudantes hoje estão informática para internet, desenvolvimento de sistemas, cozinha, comunicação visual, hospedagem, alimentos, administração e edificações.

O Novotec traz aos alunos cinco horas de aula por dia, em um turno só, que são distribuídas em disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) — como português, matemática e história — e nas matérias das formações profissionalizantes citadas acima.

Leia também:
Qual a diferença entre graduação, tecnólogo e curso técnico?
MedioTec: programa oferece 107 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

A previsão é que, nos próximos meses, o programa seja expandido para as escolas da rede pública do estado.

Novas modalidades

O Novotec também irá vai inaugurar outras três modalidades: o expresso, o móvel e o virtual.

No modelo Expresso, os cursos terão duração de 200 horas, sendo oferecidos em escolas estaduais e nas Etecs. Neste ano serão 23 mil vagas.

Já no Novotec Móvel, os cursos, de mesma carga horária, devem ser oferecidos em carretas que circularão por regiões mais distantes do centro expandido. Em 2019, haverá 1,5 mil vagas na modalidade.

Por fim, o Novotec Virtual contemplará cursos entre 200 e 400 horas que usarão a estrutura de ensino a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Para este ano, serão 3 mil vagas.


O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54