Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

Grupo Saber Educação oferece bolsas de estudos para estudantes da rede pública


Aluna no primeiro dia de aula do Ensino Médio.
Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

O prazo de inscrição para o Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna vai até o dia 16 de setembro, quarta-feira. Nesta edição, serão disponibilizadas 400 bolsas de estudo para estudantes da rede pública que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Um dos requisitos para concorrer a vaga é ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos. 


Ao todo, o programa conta com mais de 128 instituições parceiras, distribuídas por 95 cidades e 20 estados do Brasil.  A Saber, um dos principais grupos de Educação Básica do país, detém 13 das escolas participantes. Uma delas, é o Anglo 21. Localizado no estado de São Paulo, o colégio busca alunos com bom desempenho acadêmico para impulsionar seus estudos e carreira estudantil. 


O processo de seleção conta com quatro etapas que consistem em:

  • 1ª fase: inscrições, envio de questionário socioeconômico e vídeo (16/09/2020);
  • 2ª fase: avaliação acadêmica (14/09/2020 a 27/09/2020);
  • 3ª fase: entrevista de competências  (30/09/2020 a 28/10/2020);
  • 4ª fase: entrevista de engajamento (02/11/2020 a 25/11/2020).

Para se candidatar, basta acessar o site, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

A diretora do Colégio Anglo 21, Carla Oliveira, diz que fazer parte do Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna é uma forma de impactar positivamente na vida de diversos alunos e de seus familiares.

"Educação sempre será o melhor caminho para reduzirmos as desigualdades do nosso país de forma duradora na construção de um Brasil em que todas as crianças e jovens tenham as mesmas oportunidades.” conclui Oliveira.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2021 no Colégio Anglo 21, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. Os alunos contarão também com uma mentoria durante o primeiro ano do Ensino Médio, auxiliando a integrá-los ao novo contexto escolar.  A bolsa é válida durante os três anos do ciclo escolar. 


Além do Anglo 21, outras 12 instituições do Grupo Saber Educação estão participando do programa: Colégio Lato Sensu (unidades Rio Branco, em Rio Branco, e Adrianópolis, em Manaus); Colégio Sigma (unidade 912, em Brasília); Colégio Integrado (unidade Jaó, em Goiânia); Colégio Pitágoras (unidade Cidade Jardim, em Belo Horizonte); Colégio Maxi (Cuiabá); Colégio CIE (Rondonópolis); Colégio Motivo (unidade Boa Viagem, Recife); Colégio pH (unidade Icaraí, em Niterói e unidades Barra e Tijuca, no Rio de Janeiro); Colégio CEI (unidade Roberto Freire, em Natal); Colégio Visão (unidade Pedra Branca, em Palhoça, e unidade Coqueiros, em Florianópolis); Colégio do Salvador (Aracaju).

Programa de Bolsas do Ensino Médio Cogna

  • Inscrições: até 16 de setembro de 2020.
  • Requisitos: estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental matriculados na rede pública
  • Mais informações: https://www.institutosomos.org/

Encontre bolsas de estudo para o Ensino Médio


O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54