Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Ensino Básico

Grupo Saber Educação oferece bolsas de estudos para estudantes da rede pública


Aluna no primeiro dia de aula do Ensino Médio.
Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

O prazo de inscrição para o Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna vai até o dia 16 de setembro, quarta-feira. Nesta edição, serão disponibilizadas 400 bolsas de estudo para estudantes da rede pública que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Um dos requisitos para concorrer a vaga é ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos. 


Ao todo, o programa conta com mais de 128 instituições parceiras, distribuídas por 95 cidades e 20 estados do Brasil.  A Saber, um dos principais grupos de Educação Básica do país, detém 13 das escolas participantes. Uma delas, é o Anglo 21. Localizado no estado de São Paulo, o colégio busca alunos com bom desempenho acadêmico para impulsionar seus estudos e carreira estudantil. 


O processo de seleção conta com quatro etapas que consistem em:

  • 1ª fase: inscrições, envio de questionário socioeconômico e vídeo (16/09/2020);
  • 2ª fase: avaliação acadêmica (14/09/2020 a 27/09/2020);
  • 3ª fase: entrevista de competências  (30/09/2020 a 28/10/2020);
  • 4ª fase: entrevista de engajamento (02/11/2020 a 25/11/2020).

Para se candidatar, basta acessar o site, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

A diretora do Colégio Anglo 21, Carla Oliveira, diz que fazer parte do Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna é uma forma de impactar positivamente na vida de diversos alunos e de seus familiares.

"Educação sempre será o melhor caminho para reduzirmos as desigualdades do nosso país de forma duradora na construção de um Brasil em que todas as crianças e jovens tenham as mesmas oportunidades.” conclui Oliveira.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2021 no Colégio Anglo 21, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. Os alunos contarão também com uma mentoria durante o primeiro ano do Ensino Médio, auxiliando a integrá-los ao novo contexto escolar.  A bolsa é válida durante os três anos do ciclo escolar. 


Além do Anglo 21, outras 12 instituições do Grupo Saber Educação estão participando do programa: Colégio Lato Sensu (unidades Rio Branco, em Rio Branco, e Adrianópolis, em Manaus); Colégio Sigma (unidade 912, em Brasília); Colégio Integrado (unidade Jaó, em Goiânia); Colégio Pitágoras (unidade Cidade Jardim, em Belo Horizonte); Colégio Maxi (Cuiabá); Colégio CIE (Rondonópolis); Colégio Motivo (unidade Boa Viagem, Recife); Colégio pH (unidade Icaraí, em Niterói e unidades Barra e Tijuca, no Rio de Janeiro); Colégio CEI (unidade Roberto Freire, em Natal); Colégio Visão (unidade Pedra Branca, em Palhoça, e unidade Coqueiros, em Florianópolis); Colégio do Salvador (Aracaju).

Programa de Bolsas do Ensino Médio Cogna

  • Inscrições: até 16 de setembro de 2020.
  • Requisitos: estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental matriculados na rede pública
  • Mais informações: https://www.institutosomos.org/

Encontre bolsas de estudo para o Ensino Médio


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54