logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Hora do Enem: comece já a estudar

por Natália Plascak Jorge em 23/05/18 1,8 mil visualizações

Depois que você faz a inscrição para o Enem, bate aquele desespero para tentar se organizar nos estudos e se preparar para a prova, certo?

Pensando em ajudar quem ainda está meio perdido e não tem muito dinheiro para bancar tudo isso, o MEC (Ministério da Educação) criou uma plataforma de preparação  totalmente gratuita com base no que é exigido pelo exame, chamada Hora do Enem.

Conteúdo exibido na Hora do Enem

Assim, é possível estudar por meio de recursos como:

  • Boletim: notícias diárias sobre o Enem;
  • Aplicativo: disponível no aplicativo da TV Escola;
  • Site: questões com comentários de professores;
  • Programa: todos os dias, dicas, entrevistas e questões comentadas por professores.

A Hora é Sua

Na temporada de 2018, a Hora do Enem ganhou alguns quadros novos para proporcionar mais interatividade. Os estudantes vão poder enviar suas dúvidas em relação ao conteúdo de questões de provas anteriores.

Como é a programação

A Hora do Enem é transmitida na TV Escola de segunda a sexta às 7h. As reprises podem ser conferidas às 13h e às 18h. Se tiver algum problema para acompanhar a programação durante a semana, você pode fazer uma maratona e assistir a todos os episódios da semana aos sábados, 15h, e aos domingos, 6h. Os episódios inéditos da nova temporada vão até novembro.

Agora, se você prefere estudar no seu próprio horário, pode assistir às aulas no Youtube.

É possível acessar o canal da TV Escola por meio de satélite, parabólica, DTH, TV a cabo e TV digital. Na internet, é possível baixar aplicativos para smartphones, tablets, smartTVs e computadores.

Percursos Educativos

Para complementar os recursos oferecidos pela Hora do Enem, foi lançada em abril deste ano a plataforma Percursos Educativos. Ela traz a possibilidade de resolver uma questão do Enem e ainda verificar outras que englobam o mesmo assunto. O primeiro percurso a ser explorado é o de Matemática. No decorrer do ano, outras disciplinas presentes no Enem vão ser disponibilizadas.

Gostou da dica? Pronto para começar a estudar pela Hora do Enem?


Veja também


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54