logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

IFMT não terá Sisu como processo seletivo no primeiro semestre de 2021

A reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou nota à comunidade anunciando as formas de ingresso na instituição em 2021 e o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) não será usado no primeiro semestre letivo.

Foto: Reprodução
ifmt processo seletivo

De acordo com o IFMT, a decisão se dá exclusivamente para o processo seletivo referente ao primeiro semestre do próximo ano considerando as dificuldades decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, a seleção de novos estudantes terá dois formatos:

  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 70% das vagas serão disponibilizadas para ingresso por meio da nota do Enem dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019;
  • Histórico Escolar: 30% das vagas serão preenchidas considerando análise de histórico escolar do Ensino Médio, sendo avaliado para seleção o 1º e 2º ano dessa etapa.
Leia mais: 11 universidades públicas que não usam o Enem como forma de seleção

Ainda segundo a nota do IFMT, os dois formatos de acesso foram os mais viáveis para garantir a segurança sanitária e dos candidatos e colaboradores que seriam contratados para uma possível prova, além de diminuir os altos custos e investimentos que um exame demandaria.

Veja também:
UFMS só usará o Sisu no segundo semestre de 2021
UnB abre inscrições para ingresso em 2021 por meio das notas Enem
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54